Quatro empresas vão se instalar no DIP, gerando 70 novos empregos

Redação
07/12/2015
 
Nesta segunda-feira (7), o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu em seu gabinete de trabalho os representantes das quatro empresas vencedoras da licitação de concessão do Direito Real de Uso de Imóveis do Município, que irão se instalar no Distrito Industrial do Sumaré (DIP). A assinatura de concessão foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká).

Juntas, as quatro empresas irão criar 70 novos empregos diretos. As empresas são do ramo alimentício, materiais construtivos, manutenção de máquinas agrícolas e fabricação de equipamentos hidráulicos.

“Agradeço a oportunidade que o prefeito está dando, porque, com certeza é um método que incentiva novos empreendedores na cidade. Já faz 15 anos que minha família veio morar em Paranavaí e sempre acreditamos na cidade. Pensávamos, há algum tempo, em ampliar a estrutura da nossa empresa, mas pelas dificuldades que o país passa hoje, decidimos esperar. Até que veio essa oportunidade de entrar na licitação para concorrer a um dos terrenos no Distrito Industrial, e conseguimos ganhar. Fico muito feliz por isso”, comemorou o empresário Rômulo Prando.

No total, estão sendo disponibilizados 8.750,00 m² de área para novos investimentos que promoverão a geração de emprego e renda na cidade. Os terrenos disponibilizados pelo município fazem parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento de Paranavaí (PADEP).

“As empresas conquistaram esse direito, sob regime do maior número de empregos que seriam ofertados. Essa é a prioridade e também a finalidade do programa, para que tenhamos novas empresas. Isso gera um fortalecimento industrial e econômico de Paranavaí, uma vez que, com a crise, a cidade consegue se sobressair. Além disso, as empresas do DIP serão beneficiadas com a valorização do imóvel, afinal, teremos a duplicação da a BR-376, previsto para começar na segunda quinzena de dezembro”, comentou Kaká.

Já o prefeito Rogério Lorenzetti disse que a importância de realizar métodos de incentivos como esse, é para fazer com que os empresários possam acreditar mais na cidade. “Temos que considerar que, é nos momentos de crise que os empresários visionários investem em suas empresas, porque, é justo no momento em que outros estão se retraindo, que eles acabam crescendo. Então, quero desejar que essa iniciativa de acreditar em Paranavaí possa gerar vários investimentos que sejam benéficos para a cidade, para que possamos continuar gerando emprego e renda em meio a crise econômica que estamos passando”, frisou Lorenzetti.  Fonte: site da prefeitura de Paranavaí.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*