Quais são os melhores destinos para o Carnaval 2020?

da redação:

O carnaval é um dos eventos mais esperados do ano e atrai turistas de muitos lugares para diversas cidades do Brasil. Se você busca folia ou prefere descansar durante essa época é importante se planejar, contar com os melhores cartões de crédito para as compras e fazer as malas.

Quais são seus planos e qual será seu destino no Carnaval 2020? Com tantas opções disponíveis, selecionamos alguns ótimos destinos para te ajudar nessa. Confira!

Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro é um dos primeiros lugares em que pensamos quando falamos em carnaval. Por lá, a festa acontece para todos os gostos e bolsos.

Seja acompanhar os desfiles na Marquês de Sapucaí e ver o brilho das escolas que passam pela avenida, curtir o calor nos bloquinhos de rua espalhados pela cidade ou até mesmo ir nos tradicionais bailes de carnaval.

Muitos são os blocos populares pelos 4 dias de festa e diversão não vai faltar para esse destino. Além de tanta festa, é bom lembrar que terá sempre uma praia para ajudar a refrescar o calor.

Salvador (BA)

Outro destino inesquecível para o carnaval brasileiro é Salvador, na Bahia. Durante a festa a cidade é dividida em circuitos e não faltam trios elétricos e muito axé para os foliões escolherem os seus preferidos e, literalmente, irem atrás do trio.

Salvador reúne grandes artistas nacionais e é uma das festas mais bonitas na região. Por lá é possível comprar abadá, camarote ou aproveitar a famosa pipoca – naqueles não pagam e ficam sem corda no meio do povo.

São Paulo (SP)

São Paulo está cada vez mais na rota dos foliões que buscam atrações para o carnaval. Diferente do que acontecia há anos atrás, em que a cidade ficava vazia nessa época, São Paulo está bombando cada vez mais em suas programações.

São muitas os blocos de rua durante os dias de festa e eles atraem todos os gostos, desde o tradicional axé até rock, funk e música eletrônica.

Na cidade acontecem também os desfiles da escola de samba no sambódromo do Anhembi que estão enchendo mais a cada ano e crescendo em suas produções.

Florianópolis (SC)

Florianópolis, em Santa Catarina, é sempre uma boa pedida de destino e não é diferente no carnaval. A cidade conta com desfile de bonecos gigantes e show com atrações nacionais durante toda a semana da folia.

Por lá também acontecem desfiles de escola de samba e os blocos de rua têm ganhado cada vez mais força nas regiões de Sambaqui, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e Praia da Armação.

Além disso, não faltam festas nos famosos beach clubs e boates da região. E, para quem gosta de praias e natureza, Florianópolis também não deixa nada a desejar em atrações.

Minas Gerais (MG)

Não faltam opções para aqueles foliões que querem curtir o carnaval mineiro. Cada vez mais os blocos de Belo Horizonte crescem e atraem muitos turistas espalhados pela cidade.

São muitas atrações durante os quatro dias de festa, como os famosos blocos Alô Abacaxi, Baiana Ozadas, Então, Brilha!. Assim como nos blocos paulistas, tem festa para todos os gostos musicais. Além de festa na rua, muitas são as festas privadas com artistas nacionais.

Além da capital Belo Horizonte, outras cidades mineiras atraem muito público para seu carnaval, como Ouro Preto e Santa Rita do Sapucaí. As cidades são as favoritas dos jovens e universitários e contam com blocos fechados e festas em repúblicas.

Recife e Olinda (PE)

Pernambuco também não fica de fora no carnaval e é reconhecido por um ótimo evento de rua com o famoso Galo da Madrugada, que dura o dia todo no sábado de folia e atrai turistas nos camarotes e nas ruas.

Além disso, também existem os shows no Marco Zero durante todas as noites e blocos consagrados no carnaval brasileiro como Daniela Mercury e Claudia Leitte.

Em Olinda, Pernambuco, não falta frevo, samba e maracatu e os tradicionais bonecos gigantes de Olinda que percorrem as ruas cidade com muita música e diversão.

Caldas Novas (GO)

E como nem todos gostam de curtir a festa e preferem descansar durante os dias de carnaval, Caldas Novas é um ótimo destino para fugir das grandes aglomerações e curtir dias de paz.

A cidade é ótima para crianças, famílias e públicos da terceira idade, tem ótima infraestrutura e possui os famosos parques de água termal e o ecoturismo no Parque Serra de Caldas com cachoeiras e belas vistas do cerrado.

Independente de seu estilo de carnaval, seja um folião animado ou alguém que prefere descansar, não faltam opções para curtir a festa em nosso país. Aproveite nossas dicas, escolha seu destinos e faça suas malas para esse grande evento de 2020!

 

Leave a Reply