Fonte: Paranavaí em Destaque Com informações da AEN

Programa Caixa D’Água Boa atenderá 4 mil famílias em 2020 e cidades do noroeste do Paraná estão entre as contempladas

O programa Caixa D’Água Boa, do Governo do Estado, beneficiará em 2020 mais de 4 mil famílias de 144 municípios. Lançado no ano passado, o programa já atendeu no primeiro ano outras 4 mil famílias de todo o Estado. Desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar, o Caixa D’Água Boa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até R$ 522,50, moradores da área urbana nos municípios prioritários com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com indicadores sociais e econômicos mais críticos do Estado.

A iniciativa, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior, se encaixa no tripé de gestão composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social. “O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. É um projeto social de grande alcance, que faz a diferença para as pessoas mais humildes, além de impactar também na saúde, já que água tratada evita doenças”, diz o governador.

FUNDAMENTAL – Neste ano serão atendidas 2,2 mil famílias de 79 municípios nesta primeira fase e, numa segunda etapa, até o final do ano, mais 1,8 mil famílias de 64 municípios. A instalação dos reservatórios começou a ser feita este mês.

Na segunda fase, que deve acontecer até o final do ano, serão beneficiadas 1.800 famílias de 64 municípios entre eles os municípios de Amaporã, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, São João do Caiuá, na região noroeste do estado.

Fonte: Paranavaí em Destaque
Com informações da AEN

Leave a Reply