Além dos 10 réus, que estão presos, outras 17 testemunhas de defesa e acusação poderão prestar depoimentos. (Imagem Ilustrativa)

Presos na “Operação Kolonie” participam de audiência e julgamento no Fórum de Paranavaí

Está sendo realizada nesta quinta-feira, 25, no Fórum de Paranavaí, mais uma audiência de julgamento dos presos da “Operação Kolonie”, ocorrida em fevereiro do ano passado. De acordo com o Juiz de Direito Rodrigo de Masi, da 1º Vara Criminal, o processo apura a prática de crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

O processo conta com 19 réus, sendo que um está foragido. Para a audiência desta quinta, serão 18 interrogatórios, além de outras 17 testemunhas que poderão prestar depoimentos. A estimativa é que a audiência deva avançar durante todo o dia e, talvez, o começo da noite.

Por se tratar de um processo complexo, que demandará análise profunda, o juiz explica que a sentença ainda deve levar um tempo.

A OPERAÇÃO – A Operação Kolonie foi deflagrada em fevereiro do ano passado e cumpriu 20 mandados de prisão e mais 10 mandados de busca e apreensão de objetos ilícitos em diversos bairros de Paranavaí, entre eles a Coloninha do Jardim São Jorge. A operação foi realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, com apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMoa).

As investigações duraram cerca de oito meses e aproximadamente 50 pessoas foram investigadas com possível envolvimento com a quadrilha, acusada de tráfico de drogas e roubos. Dessas, 36 pessoas acabaram presas. Os policiais também apreenderam dois veículos roubados, duas armas, cinco quilos de crack, um quilo de cocaína e um de maconha.

Fonte: Portal da Cidade Paranavai

PARCEIROS NOVOS

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*