Prefeitura nos Bairros chega à Coloninha do Jardim São Jorge neste sábado

Depois de atender mais de 4.500 pessoas nas quatro primeiras edições realizadas nos 3 Conjuntos, Vila Operária, Jardim Morumbi e Sumaré, o programa “Prefeitura nos Bairros” chega à Coloninha do Jardim São Jorge neste sábado, dia 4 de agosto. Nesta quinta edição, o município vai oferecer uma série de atividades e serviços gratuitos, das 9h às 14h, em frente à UBS do bairro.

 

Uma vez por mês, o Prefeitura nos Bairros leva serviços das secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Trânsito, Fundação Cultural, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes e da Ouvidoria Municipal até os moradores de uma das regiões da cidade, de maneira fácil e gratuita. Durante a semana que antecede a ação, algumas secretarias da Prefeitura dão uma atenção especial ao bairro escolhido.  

 

A partir de hoje (30), as equipes da secretaria de Infraestrutura já estarão fazendo serviços de melhorias no asfalto, limpeza de bocas de lobo, e solucionando problemas pontuais mais críticos que forem identificados no bairro.

 

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância em Saúde também vão trabalhar na região da Coloninha durante a semana, fazendo arrastões contra a dengue, serviços de poda de árvores e limpeza de mato alto. Além disso, na quinta e sexta-feira (dias 2 e 3 de agosto), as equipes vão coordenar um “bota fora” com os moradores. “Quem tiver móveis velhos, eletrodomésticos, lixo eletrônico que queira descartar, só precisa deixar na calçada em frente à residência e os caminhões da Vigilância e do Meio Ambiente vão recolher e dar a destinação correta a este material”, explica a diretora da Vigilância, Verônica Gardin.

 

Serviços de saúde – Para o sábado, a Secretaria de Saúde já programou uma série de atendimentos especiais. As equipes vão oferecer serviços essenciais como consultas médicas; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; orientações sobre tuberculose e hanseníanse; testes de acuidade visual; avaliação odontológica para prevenção e detecção do câncer de boca; atualização da Carteira de Vacinação; orientações sobre os atendimentos oferecidos pela Atenção Primária; e atividades educativas com a equipes da Vigilância em Saúde, com orientações sobre o combate à dengue, zika e chikungunya. Também haverá recreação para as crianças, com pula-pula, piscina de bolinhas e distribuição de algodão doce.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*