Imagem diculgação

Prefeitura de Paranavaí organiza campanha de coleta de lixo eletrônico para os dias 10 e 11 de abril

O município, através da Secretaria de Meio Ambiente, está organizando mais uma campanha para coletar lixo eletrônico (e-lixo) em Paranavaí. O objetivo da campanha é coletar materiais que não sejam mais utilizados pela população e descartar de maneira correta. A ação está marcada para os dias 10 e 11 de abril, na Praça dos Pioneiros, das 9h às 16h. 

O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.

Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no brakes, notebook e pen drives.

Na última campanha, foram coletados aproximadamente 700 itens. A expectativa é que novos materiais sejam coletados e descartados corretamente sem prejuízos ao meio ambiente.

Fonte: Prefeitura De Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*