O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno (PMDB), decretou, na tarde desta terça-feira (29), luto oficial de três dias pela morte do goleiro Danilo Padilha, um dos principais atletas da primeira divisão do futebol brasileiro na atual temporada.
Ele é uma das 72 vítimas fatais confirmadas pelas autoridades colombianas no trágico acidente envolvendo a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes, ocorrido durante a madrugada.
A ligação de um amigo da família que está na Colômbia, no final da manhã, encheu de esperança o grupo que estava em vigília, incluindo vários amigos e admiradores que acompanharam a ascensão profissional de Danilo, lançado pelo técnico Claudio Tencati (atualmente no Londrina) na equipe profissional do Cianorte em 2003.
Ele também passou por Operário e Londrina antes de chegar a Chapecoense, em 2013. Com grandes atuações, foi alçado pela torcida à condição de ídolo após a milagrosa defesa contra o San Lorenzo, da Argentina, que valeu passaporte para a decisão da Copa Sul Americana, contra o Atlético Nacional (Colômbia), o primeiro título internacional disputado pela equipe do oeste catarinense.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura do município:
“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Cianorte vem a público para se solidarizar aos familiares e amigos do goleiro cianortense Marcos Danilo Padilha, vítima do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) com os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol. Considerando a tristeza que abateu a comunidade cianortense, o prefeito Claudemir Bongiorno decretou luto oficial de três dias no município”.
Fonte: O Bendito
