Rogério Lorenzetti participou da solenidade de entrega dos Certificados de Agradecimento e Reconhecimento às entidades e equipes esportivas de Paranavaí, na terça-feira à noite (foto Secom)

Prefeito Rogério Lorenzetti afirma: “Economizar no Esporte seria prejudicar a saúde da população”

“Temos aqui o corredor Antônio Senra, de 66 anos, e o João Pedro, de 5 anos, que pratica futsal. Desde o Senra até o João Pedro, dos 5 aos 66 anos, o esporte faz diferença na vida das pessoas. Eu assumi a prefeitura em 2009 e, quando um prefeito assume, a primeira coisa que ele pensa é onde ele pode cortar gastos, economizar, principalmente no primeiro ano”.
A frase é do prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, durante a solenidade de entrega dos Certificados de Agradecimento e Reconhecimento às entidades e equipes esportivas de Paranavaí, realizada na terça-feira à noite. Ele destacou o investimento feito na área esportiva em sua administração.
 
“Hoje, nós gastamos com a Secretaria de Esportes e as subvenções, cerca de R$ 2,8 milhões do orçamento. Muitas vezes os gestores municipais olham este valor e pensam: ‘é aqui que vamos economizar’. Mas se eu tivesse feito isso, hoje não teríamos aqui o Senra, nem o João Pedro, nem tantos atletas comemorando importantes resultados e conquistas para o esporte em Paranavaí. Não economizei no esporte porque isso seria prejudicar principalmente a saúde da população”.
E disse mais: “Sou prefeito, não porque queira algum benefício para mim, para minha família, ou por causa da remuneração, mas porque eu amo Paranavaí e busquei sempre fazer o melhor por nossa cidade, pensando no bem-estar da população. Fico feliz em ter cumprido com a minha missão”.
 
Segundo o secretário de Esportes e Lazer do município, Márcio (Leiteiro) Gonçalves, a iniciativa do município em homenagear as equipes de diversas modalidades esportivas que representam a cidade, surgiu para agradecer e reconhecer o trabalho das associações, entidades, técnicos e atletas para a disseminação das práticas saudáveis na cidade. 
“A comunidade esportiva de Paranavaí é sempre muito participativa. Trabalhamos com várias entidades que são parceiras, não recebem nenhuma subvenção do município, e mesmo assim desenvolvem projetos, atendem à comunidade voluntariamente e fazem parte deste trabalho que desenvolvemos nos bairros da cidade. Isso é muito importante, porque o município investiu muito em novos equipamentos esportivos, mas não adianta ter as ferramentas e não ter pessoas participando das atividades, e vice-versa. Nós reformamos, por exemplo, as 15 ATIs (Academias da Terceira Idade), implantamos quatro novas e mais duas Estação Saúde. Quando assumimos estava tudo quebrado, e conseguimos dar acesso às pessoas de usar esses equipamentos novamente”, destacou.
 
O secretário ainda frisou a importância do apoio da gestão municipal para o esporte em Paranavaí. “Nosso prefeito sempre foi muito parceiro, atendendo as reivindicações, olhando para as necessidades da comunidade esportiva, e disponibilizando as ferramentas para ajudarmos e desenvolvermos ainda mais o esporte em nossa cidade. O esporte é uma atividade completa; além de ser saúde preventiva, ele é disciplina, educação, é relacionamento. O esporte ensina muito e temos que continuar investindo nesta ferramenta importante para a nossa comunidade”, finalizou.
O prefeito Rogério Lorenzetti também foi homenageado com o Certificado de Agradecimento em reconhecimento aos serviços prestados ao esporte e lazer paranavaiense.
 
Depoimentos da classe esportiva de Paranavaí:
 
“Todos sabem que o esporte é uma ferramenta maravilhosa que ajuda no desenvolvimento do ser humano, no sentido social e físico. É através das modalidades esportivas que podemos promover a saúde, a qualidade de vida, a socialização, a inclusão, a ocupação do tempo ocioso, o desenvolvimento integral, responsabilidade, realização de sonhos, distanciamento das drogas e da violência, conquistas e representações para o município até em eventos internacionais. Em nome dos alunos e associações, só tenho a agradecer por todo esforço e investimento feito no Esporte de Paranavaí”. 
De Rosimar Aparecida Esteves, membro da Associação Esportiva e Recreativa de Paranavaí, representando as associações esportivas da cidade
 
“Agradecemos ao município pela parceria que estabelecemos, porque sem essa parceria, a dificuldade seria ainda maior. Nós sabemos que sem a subvenção que advém do município, as associações passam por extrema dificuldade e acabam tendo que recorrer muitas vezes a patrocínios particulares para poder representar a cidade nas competições. Essa parceria, sem dúvida, ajuda a fortalecer as associações e instituições esportivas que leva o nome de Paranavaí pelo Estado afora, e também pelo Brasil. Torcemos que a próxima gestão tenha essa mesma visão que o prefeito Rogério Lorenzetti teve de possibilitar essas parcerias que consolidam essas instituições e tornam o esporte cada vez mais forte em nossa cidade”. 
André Ricardo Franco, presidente da ACORRENOR, representante das associações não conveniadas, mas parceiras da Semel
 
“Tenho certeza que todos estão aqui com o intuito de agradecer ao apoio prestado ao esporte e todos nós atletas. Essa ajuda é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de cada um de nós atletas, e do esporte em nossa cidade. O esporte é o grande responsável pela formação de cidadãos de bem e, como atleta, digo que é fundamental para nos fazer querer sermos pessoas melhores, com um caráter melhor, e representar com honra a nossa cidade nas competições. Digo que, para mim, o esporte mudou minha vida e é o que mais gosto de fazer hoje”.
Ana Caroline Duque dos Santos, esportista do Atletismo, representante dos atletas paranavaienses
 
“Nestes últimos anos, o município (através do secretário e do prefeito) nunca deixou de atender nenhuma das necessidades do esporte em Paranavaí. A função do Conselho é fiscalizar o que está sendo feito com o dinheiro público, e até o momento temos acompanhado uma boa utilização dos recursos e o atendimento às associações, atletas e entidades esportivas. O esporte é saúde para todos nós e agradecemos pela atenção que o esporte tem recebido em Paranavaí”. 
Francisco Carneiro dos Santos Soares, presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer
 
Associações e entidades esportivas que receberam o Certificado de Agradecimento e Reconhecimento:
– Associação Amigos do Handebol de Paranavaí
– Associação Amigos do Triathlon de Paranavaí
– Associação de Atletismo de Paranavaí
– Associação de Basquetebol de Paranavaí
– Associação de Voleibol de Paranavaí
– Associação Paranavaí Maior Idade
– Associação de Ginástica Rítmica de Paranavaí
– Paranavaí Xadrez de Paranavaí
– Associação de Raquetes de Paranavaí
– São Lucas Futebol Clube
– Associação Atletas do Amanhã
– Associação Escolinhas do ACP
– Paranavaí Atlético Clube
– Associação Futsal Menor
– Associação Esportiva e Recreativa de Paranavaí
– Liga de Futebol de Salão de Paranavaí
– Liga de Futebol de Paranavaí
– Associação Esportiva e Recreativa de Graciosa
– Associação de Judô de Paranavaí
– Associação Dojô de Karatê
– Associação Polli de Taekwondo
– Associação Paranavaiense de Karatê Kentiam
– SESC (Serviço Social do Comércio)
– Grêmio Esportivo e Recreativo DER
– Associação Sumaré
– Escola Bola na Rede Futsal
– São Cristóvão FC
– Estrela Vermelha FC
– Associação São Jorge
– Associação Morumbi/Piracema
– Academia Kalango Team Jiu-Jítsu
– Academia Arena Combate
– Projeto Corujas do Vôlei
– Projeto Guerreiros do Vôlei
– Associação Ouro Branco.
 
 
Mais fotos:
 
entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-1 entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-2 entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-4 entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-6 entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-7 entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-9-1 entrega-dos-certificados-para-entidades-esportivas-9 whatsapp-image-2016-11-24-at-11-26-21-1 whatsapp-image-2016-11-24-at-11-26-21 whatsapp-image-2016-11-24-at-11-27-11
 
Fonte: Secretaria de comunicação Social de Paranavaí
 
 
 

Leave a Reply