Praça dos Pioneiro deve começa a ser revitalizada ainda no primeiro semestre

Alguns brinquedos no parque infantil estão danificados. As quadras esportivas não têm condições adequadas para uso. Há bancos quebrados, banheiros interditados, iluminação insuficiente e grama alta. Quem passa pela Praça dos Pioneiros, em Paranavaí, rapidamente visualiza esses e outros problemas que precisam ser corrigidos.

O local é frequentado por quem pratica atividades físicas: tem pessoas que caminham, outras correm, pedalam, patinam ou andam de skate. Crianças, jovens, adultos e idosos aproveitam a Praça dos Pioneiros para cuidar da saúde, tanto quanto para se divertir, descansar, bater papo com os amigos e até mesmo para namorar.

Mas a falta de manutenção deixou parte do espaço público limitado a utilização dos equipamentos. No parquinho, por exemplo, faltam balanços, algumas madeiras que formam os brinquedos se soltaram e a área com grama necessita de roçada. Também seria preciso promover a limpeza da areia.

REVITALIZAÇÃO AINDA NO PRIMEIRO TRIMESTRE – Os recursos para resolver a situação da Praça dos Pioneiros já existem – resultam de uma emenda parlamentar. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, a previsão é que comecem a ser aplicados efetivamente na revitalização ainda no primeiro trimestre deste ano.

Inicialmente, o valor total a ser gasto com os serviços de recuperação do espaço é de aproximadamente R$ 413 mil. Será utilizado para restaurar o parque infantil, reformar os banheiros, trocar a areia e melhorar as condições das quadras esportivas e a área destinada à Feira da Lua, realizada às sextas-feiras.

A previsão é de que o trabalho se estenda por seis meses. Conforme explicou Maciel, pode ser que as condições do tempo atrasem as obras de revitalização da Praça dos Pioneiros. “Mas pode ser que terminem antes”, ponderou o secretário.

Fonte: Diário do Noroeste

Atnw4pZMbk9jEFOr3GAiwoZpldYnu2aGMbOVVYXf89gd

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*