Policiais civis de Assis Chateaubriand evitaram a fuga de presos na noite deste sábado (14), na cadeia pública de Assis Chateaubriand. Segundo informações da delegacia, aconteceu um principio de rebelião, onde alguns presos se alteraram e tentaram a fuga pela oitava vez.
Uma viga de concreto do solário e ferros foi danificada para tentar a fuga. Após controlar a situação, foi feito um pente fino no interior da ALA B, onde foram encontradas celulares, drogas, objetos cortantes, entre outros. Todo material foi apreendido e esta a disposição do delegado Carlos Alberto Mendes, que está preocupado com a situação, pois segundo informações, a delegacia de Assis Chateaubriand, não esta recebendo apoio em termos de agentes.
Os investigadores que deveriam estar nas ruas investigando crimes como, homicídio, roubos, furtos, entre outros, tem que cuidar de 90 presos, sendo que a capacidade é para 22. O delegado já enviou várias solicitações junto à 20ª SDP solicitando agentes de carceragem e efetivo, mas partes das solicitações foram negadas e muitas das vezes não se teve resultado. Funcionários pedem socorro às autoridades para que o problema seja resolvido da 48ª DRP.