PM REALIZA OPERAÇÃO PANDEMIA NA ÁREA DO BATALHÃO

Esse final de semana foi lançado a Operação Pandemia em toda área do 8ºBPM, a operação perdurara mais algumas semanas. Atualmente a operação vem obtendo resultados satisfatórios com bloqueios em locais com maior fluxo de veículos e aglomeração de pessoas, patrulhamento ostensivo e preventivo, fazendo com que os decretos em vigor sejam cumpridos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, dia 28 de maio, às 19h, foi lançada a Operação Pandemia, ação para prevenir a proliferação do COVID 19. A logística da operação é a realização de BLITZ em locais com grande fluxo de veículos, onde posteriormente há aglomeração de pessoas, além da realização de patrulhamento ostensivo e preventivo, com foco nas residências, que nos finais de semana tendem a realizar pequenos eventos com certa aglomerações. A operação conta com uma ação integrada entre as Prefeituras municipais e a PM.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No primeiro dia da Operação Pandemia, foram empregadas 32 viaturas e 66 policiais.

Na sexta-feira, em Paranavaí, foi realizado Blitz em alguns pontos de maior fluxo de veículos, como por exemplo, a AV. Paraná. Com o apoio da Guarda Municipal e a DITRAN, a operação abordou 73 veículos, apreendendo 5 e notificando 10. Além de, 114 pessoas abordadas, sendo 1 autuada.

Publicidade

Publicidade

No mesmo dia, na cidade de Paraiso do Norte, a operação foi conjunta com a Vigilância Sanitária e obteve os seguintes resultados: 62 veículos abordados, 28 pessoas advertidas, 12 multas lavradas pelos fiscais do município em pessoas, 22 estabelecimentos fiscalizados e advertidos, 3 residências com moradores advertidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ontem, em Paranavaí, a BLITZ foi realizada na Av., Paraná. A Operação foi integrada com a Guarda Municipal e a DITRAN. foram abordados 119 automóveis, 34motocicletas e 297 pessoas. Com a lavratura de 7 notificações de trânsito e 3 veículos apreendidos e removidos ao Pátio.

Até o momento, foram empregadas 50 viaturas e 105 policiais. As ações estão sendo realizadas em todo a área do 8º Batalhão de Polícia Militar, ela vem garantindo que em nossa região, os decretos em vigor, sejam vigorosamente cumpridos, tendo em vista que o período é delicado e superá-lo é objetivo de todos.

Fonte: Comunicação Social do 8° BPM.

PUBLICIDADE

Leave a Reply