PM REALIZA OPERAÇÃO NA REGIÃO E TEVE UM ENCAMINHADO POR CONTRABANDO

A Polícia Militar em mais um dia de Operação AIFU vistoriou inúmeros estabelecimentos chegando a realizar encaminhamento. A ação contou com a presença de órgãos da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

No dia 03 de março de 2021, às 20h iniciou-se mais uma Operação AIFU, Ação integrada de Fiscalização Urbana, nela foram vistoriados inúmeros estabelecimentos. Em Paranavaí-PR a ação que teve apoio de órgãos da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, contou com o acréscimo de 13 policiais militares. Foram 7 Boletins de Ocorrência realizados, em 2 nada ilícito foi averiguado, em 3 haviam pequenos detalhes que foram orientados pelos profissionais e um foi encaminhados ao 8° Batalhão de Polícia Militar para confecção do TCIP, Termo Circunstanciado de Infração Penal. Esse fato ocorreu no Jd. Itália, em uma tabacaria, e lá foi constatado que por volta das 23h30min, 4 pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas no local, o proprietário, de 30 anos, foi encaminhado, ademais, foi constatado que lá ocorria venda de cigarros contrabandeados, os quais não possuíam qualquer tipo de comprovante de suas obrigações fiscais. Nas demais cidades da região, houve um total de 24 policiais empregados e foram constatadas irregularidades em Nova Aliança do Ivaí-PR, onde, no Centro, a vigilância sanitária constatou o fato e notificou um homem de 42 anos por volta das 20h30min. Em Terra Rica-PR foram abordados 8 estabelecimentos, mas não houve a necessidade de encaminhamentos, sendo cabíveis apenas orientações.

As Operações seguem ao longo do Estado do Paraná e o 8° Batalhão de Polícia Militar vem seguindo o exemplo do Comando Geral e garantindo que o decreto estadual seja cumprido na Região Noroeste, contando sempre com o apoio dos órgãos de apoio e da população como um todo.

Fonte: Comunicação Social do 8° BPM.

Leave a Reply