A Polícia Militar logrou êxito em prender um autor de tráfico de entorpecentes no início e outro no fim da tarde de ontem, aquele pela ROTAM e esse pela ROCAM.
Segue após a Publicidade
Na primeira ocorrência, foram encontradas uma pequena quantidade de crack no local e foi solicitado o apoio do CANIL do 8º BPM, já na segunda houve uma quantidade considerável de maconha. Ambos os autores foram encaminhados e responderão penalmente.
Na tarde de ontem, 22 de janeiro de 2021, às 14h40min, a ROTAM, Rondas Ostensivas Tático Móvel, havia recebido informações de que haveria comércio de entorpecentes em um determinado local no Jd. Canadá. As denúncias eram em sua maioria, reportadas pelo “Disque Denúncias 181”. Durante patrulhamento no referido local, os policiais avistaram um grupo de pessoas e efetuaram a abordagem, durante a ela não encontraram nada ilícito, entretanto, um dos abordados, de 18 anos, apresentou -se como morador da residência em frente à revista pessoal. Com a autorização de sua mãe, e dona da casa, a equipe adentrou ao local e com o apoio da Canil do 8º BPM efetuaram buscas no interior da residência e lograram êxito em encontrar duas pequenas porções de crack e a quantia de R$ 247,00. Já às 18h30min, a ROCAM, Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas, em patrulhamento pelo bairro Jd. Morumbi, percebeu uma movimentação em uma praça. No local, foram abordadas inúmeras pessoas que apresentaram-se como usuárias de entorpecentes. O responsável pela venda da droga, um rapaz de 20 anos, estava no local. Com ele foram encontradas duas porções de maconha e uma outra no banco da praça em que estavam. Ele foi encaminhado, juntamente com um homem, de 24 anos, que informou que estaria comprando o entorpecente. Já no órgão recebedor dos presos, a Polícia Militar recebeu a denúncia do própria pai do traficante, que informou ser contra as atitudes ilícitas de seu filho, informando ainda que pessoas haviam tentado entrar em sua casa para tentar adquirir as drogas que o autor, agora preso, ainda tinha na residência. O pai não permitiu que isso ocorresse e ainda permitiu que os policiais, que com deslocaram ao local, realizassem buscas no quarto do responsável pelo tráfico. Nele foram encontradas mais 18 porções fracionadas e mais uma maior que se assemelhava à um tijolo. Havia também uma balança de precisão usada pelo autor.
Diante de todos os fatos, ambos os autores, tanto da primeira, quanto da segunda ocorrência, foram presos e as substâncias e objetos encaminhados para o órgão competente. Nas duas situações em tela, observa-se o apoio e a confiança da população em relação à Polícia Militar, sendo que a corporação seguirá sendo digna dessa realidade e rígida quanto ao ilícito.
Fonte: 2° Ten. QOPM André Luiz Kloss,
Oficial de Comunicação Social do 8° BPM
Sd. QPM 1-0 Anderson Luís dos Reis Ribeiro,
Auxiliar de Comunicação Social do 8° BPM
“POLÍCIA MILITAR, SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO!”