A Polícia Militar impediu um roubo à uma empresa de segurança. Os autores estavam armados, inclusive usando armas da própria empresa. Entraram em confronto com os policiais. Um morreu no local, os outros dois foram presos.
Segue após a Publicidade
No período vespertino, 3 autores entraram na referida empresa de segurança, no Jd. Do Sol, e renderam os funcionários. Entretanto, uma ligação anônima, por volta das 17h15min, informou à Polícia Militar o que estava ocorrendo. Em um trabalho de pura eficiência o rádio operador repassou às equipes que estavam no patrulhamento. A ROTAM, Rondas Ostensivas Tático Móvel, foi a primeira a chegar no local e lá conseguiu ouvir gritos de uma mulher. Adentraram no recinto e prontamente perceberam um dos autores que havia rendido uma funcionária mulher. Quando esse preparava para investir contra a equipe, um dos policiais agiu com eficiente e o alvejou. Tratava-se de um menor, de 15 anos. Já os outros 2 saíram em fuga tentando levar armas. Entretanto, foram dispensando-as pois perceberam que seria impossível fugir e pular muros com o armamento. Nos fundos da empresa, um deles, de 20 anos, ainda chegou a apontar para um outro policial da equipe e levou um disparo na perna. A tentativa de fuga foi frustrada. Foram presos pela equipe ROCAM, Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta. Estavam escondidos em uma casa próxima. Uma arma, foi encontrada em um telhado de uma casa por essa equipe. A equipe do CPU, Coordenador de Policiamento da Unidade, também foi ao local prestar apoio. O menor morreu no local, os outros 2 indivíduos foram presos após o atendimento médico.
No local estiveram presentes outros órgãos da área da Segurança Pública. A Polícia Militar permaneceu no local e garantiu que o trabalho médico, pericial e criminalístico se desse de maneira prevista.
Fonte: Comunicação Social do 8° BPM.