Ao longo do dia, a Polícia Militar foi solicitada e atendeu 3 ocorrências envolvendo violência doméstica. Em todas as situações os policiais agiram com zelo e empenho. O desfecho ficará a cargo da justiça.
Segue após a Publicidade
A primeira situação ocorreu no período vespertino do dia 23 de janeiro de 2021, por volta das 13h. A equipe policial deslocou até o local em que uma solicitante, 37 anos, afirmou que vem sofrendo agressões de seu convivente, de 34 anos, ademais, ela possui uma medida restritiva contra o agressor. Os policiais, com a devida autorização da solicitante, adentraram na residência e nos fundos, atrás de uma moita, estava escondido o autor. A vítima possuía hematomas e fratura no nariz. Já no período noturno, 21h30min, a Polícia Militar foi novamente acionada e em um primeiro momento, não constatou o fato e retornou ao patrulhamento, porém, foi novamente mobilizada e ao retornar encontrou o casal. Ao conversar com esses, os policiais ouviram a mulher, de 21 anos, afirmar que apanhou com socos e chutes, já o homem, de 26 anos, alega que sofreu primeiramente as agressões, tendo sua camiseta rasgada. Por fim, já madrugada do dia 24 de janeiro de 2021, às 1h10min, no Conj. Luiz Lorenzetti, uma mulher, de 35 anos, afirmou que saiu com seu cônjuge, de 52 anos, para uma lanchonete e o mesmo passou a ficar agressivo e que a agrediu, sendo que em sua casa, passou a quebrar a objetos da casa, incluindo um televisor. A equipe constatou embriaguez no autor.
Segue após a Publicidade
Em todas as situações, as partes foram encaminhadas para o órgão competente e as situações ficarão sob a responsabilidade da justiça. Em nenhuma das situações houve uso de violência por parte dos policiais, sendo que a prioridade é atender e resguardar a família.
Fonte: 2° Ten. QOPM André Luiz Kloss,
Oficial de Comunicação Social do 8° BPM
Sd. QPM 1-0 Anderson Luís dos Reis Ribeiro,
Auxiliar de Comunicação Social do 8° BPM
“POLÍCIA MILITAR, SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO!”
____________