Na foto a professora Vânia Gisele e alunos da aula de Hidroginástica

Piscina Municipal de Paranavaí volta atender com aulas de hidroginástica e natação!

A Escolinha Aquática do Município de Paranavaí retornou suas atividades de hidroginástica e natação. As aulas de hidroginástica são para jovens e adultos a partir de 17 anos, e as de natação de 8 a 16 anos de idade. As vagas são gratuitas e estão sendo confirmadas. Após confirmação serão chamados os que estão no aguarda vagas.

Benefícios da hidroginástica param idosos

Os benefícios da hidroginástica para idosos são o condicionamento cardiovascular, cardiorrespiratório e muscular, obtidos por meio de exercícios de flexibilidade, relaxamento, coordenação motora e pressão hidrostática (leve pressão sobre o corpo e os vasos, que auxilia o retorno venoso, beneficiando pessoas com varizes) realizados em uma piscina e melhora a autoestima e diminui a ansiedade. Além de todos esses benefícios, a hidroginástica para idosos é uma atividade de baixo impacto, sem ocorrência de quedas e fraturas, envolvendo, portanto, poucos riscos ao idoso. O impacto com o solo, por exemplo, é diminuído em 90% nos exercícios realizados na água.

Mexendo o corpo na piscina, o idoso fica longe do sedentarismo e ganha mais disposição no dia-a-dia, além de ter o processo de envelhecimento retardado. Mas é bom lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico deve-se consultar um médico e a atividade sempre acompanhada de um profissional que possa orientar o praticante corretamente, escolhendo o programa de exercícios mais adequado a ser seguido, não antes de conduzir uma avaliação clínica do idoso.

Para os novos alunos, basta a pessoa ou responsável (menores de idade), estar munidos de duas fotos 3×4, cópia do documento de identidade (ou certidão de nascimento para crianças), preencha um formulário e apresente o atestado médico para participar das aulas. Os alunos já matriculados devem atualizar o exame médico e entregar a SEMEL.

Fonte: SEMEL

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*