Pelo menos 25 presos fugiram neste final de semana no Paraná, veja os detalhes

Pelo menos cinco presos fugiram da Casa de Custódia de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar (PM), o helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER) ajuda nas buscas, mas até o horário desta publicação os fugitivos não foram localizados.

No último sábado (30), outros sete detentos fugiram da mesma unidade por meio de um túnel de um metro de profundidade. Na fuga, parte da terra retirada foi jogada na rede de esgoto e o restante ficou despejada na cela. Segundo o diretor do Departamento de Execuções Penais Luiz Alberto Cartaxo, as fugas acontecem porque os presos pensam e organizam a fuga durante todo o tempo de prisão.

CRUZEIRO DO OESTE

Cerca de onze homens fugiram da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, no oeste, na madrugada do último domingo (31). De acordo com a administração da unidade, os presos soltaram os parafusos das celas, ganharam o pátio e conseguiram pular o muro com uma “teresa”, corda feita de roupas e lençóis.

A direção divulgou os nomes dos foragidos: Lucas Antonio Ferrari, Maicon Jonathan Emmel, Alexandre Dezidério Custódio Dourado, Hanilton Custódio Dourado, Jeison Alessandro da Silva, Joselem Munhoz Campos, Lucio Mauro Telles da Silva, Márcio Alves de Oliveira, Dionathan Martins de Souza, Maicon William da Silva e Marcio Pereira da Silva. Segundo a penitenciária todos estavam presos por homicídios.

FOZ DO IGUAÇU

Um preso conseguiu fugir da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I (PEF I), no oeste do Paraná, serrando as grades da janela de ventilação da cela e outras duas cercas na madrugada de segunda-feira (1º). A fuga só foi percebida no início da manhã, depois da contagem dos presos. O foragido, nasceu em Medianeira, também no oeste, e estava cumprindo pena por crimes de latrocínio e roubo.

Segundo o Departamento de Execução Penal (Depen), será aberto um procedimento administrativo para investigar o caso. De acordo com a PEF I, a última fuga registrada na unidade aconteceu em 2013.

DELEGACIA

O suspeito de arrombar comércios no bairro Três Lagoas, em Foz, escapou da delegacia da Polícia Civil durante a madrugada. De acordo com a polícia, em uma das lojas em que o suspeito teria entrado, cerca de R$ 600 foi roubado do caixa.

Fonte Paraná Portal

PW NET

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*