Paranavaiense “Thiago Michel” trilha o mesmo caminho do zagueiro “Miranda”

O jovem atleta português Thiago Michel Pires da Silva, 15 anos, residente em Paranavaí, começa a trilhar no futebol o mesmo caminho feito pelo consagrado Miranda, foi aprovado em avaliação da categoria Sub-17 da Portuguesa Londrinense.

Em 2013 na Escolinha do Prof. Quintino

Miranda também saiu de Paranavaí e foi para as categorias de base da Portuguesa.

Bola na Rede

Thiago nasceu na cidade metropolitana Vila Franca de Xira (Lisboa), com três anos veio para o Brasil.

Laranja Mecânica

O ambidestro Thiago começou no futsal na Escolinha do Professor Roberto Quintino, treinou também na Escola Bola na Rede (técnico Márcio), no Gerder com o técnico César Moraes, em seguida foi para a equipe Laranja Mecânica, de Arapongas, que tinha como técnico Rogério Cimnini. Jogou em Maringá no Instituto Alex Santos com o técnico Nato. Retornou à Paranavaí onde treinou: no Centro de Formação de Atletas de Paranavaí com o ex-atleta Sorlei, no Sub-17 do Atlético Clube Paranavaí com o técnico Alves, na Arena São Lucas com o técnico Leandro Primavera, atualmente está no Centro Ari 12, com o ex-goleiro Arielton. Participou e conquistou diversos títulos pelas equipes que passou.

Gerder

A Portuguesa Londrinense fundada em 1950, é uma equipe que sempre concede espaço aos jovens, tem como presidente Edson Aparecido Moreti, que residiu por 11 anos em Paranavaí.

Projeto do ex-atleta Sorlei

O Thiago segue o mesmo caminho do Miranda (hoje no São Paulo, defendeu a Seleção Brasileira e várias equipes) que veio de Paranavaí para a Portuguesa Londrinense iniciar sua trajetória vencedora no mundo esportivo, seguindo depois para as categorias de base do Coritiba (profissional 2004/05), Sochaux/França (2006/2011), São Paulo (2006/2011), Atlético de Madrid (2011/2015), Inter/Milão (2015/2019) e Jiangsu Suning/China (2019/2021), hoje está de volta ao São Paulo. A intenção é coloca-lo futuramente em uma grande equipe do futebol brasileiro. Como ele tem cidadania portuguesa (passaporte vermelho) as chances de ir para o exterior são grandes. Já estamos conversando com empresários interessados próximos passos desta promessa”.

Falou Edson Moreti, presidente da Portuguesa Londrinense

Edson Moreti vê futuro promissor à Thiago

A preparação da Portuguesa Londrinense está prevista para iniciar no dia 12 de abril.

Thiago e Danilo Avelar
Miranda quando foi para a Inter, falou da oportunidade que a Portuguesa lhe deu
Hoop Soccer Apucarana
Instituto Alex Santos/Maringá

Paranavaí 29/03/2021

Fonte: Avelar Esportes

Leave a Reply