Três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paranavaí estão organizando um mutirão de recadastramento de consultas especializadas e exames que estão na lista de espera para o próximo dia 15 de julho (sábado). As UBSs do Jardim São Jorge, do Jardim Ipê e dos 3 Conjuntos (Geraldo Felippe, Francisco Luiz de Assis e Luiz Lorenzetti) vão abrir das 8h às 12h para atender os pacientes da área de abrangência.
“Muita gente mudou de endereço e antes era atendido em outro posto de saúde. É o caso dos moradores dos conjuntos habitacionais do Jardim São Jorge, que estavam sendo atendidos no Campo Belo. Muitos já tinham consultas com especialistas agendadas e exames, e agora estão sendo atendidos na UBS 3 Conjuntos. Precisamos recadastrar todo mundo no seu posto correto para poder agilizar o atendimento, fazer a entrega de exames, verificar se a pessoa já fez a consulta, se ainda precisa de novos exames, etc. Por isso as UBSs vão fazer esse dia especial de atendimento para o recadastramento”, explica a coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Gisele Pasqualetto.
É importante que todos os pacientes das três UBSs participem do recadastramento. Basta levar um comprovante de endereço para a atualização e cadastramento no posto de saúde correto para o atendimento.
Fonte: Prefeitura de Paranavaí