Paranavaí registra 23º óbito de paciente com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (30) o 23º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. A paciente, uma mulher de 90 anos, estava internada no Hospital Santa Clara de Colorado desde a última sexta-feira, dia 27.

 

Segundo informações da Vigilância em Saúde de Paranavaí, a paciente foi atendida inicialmente no dia 23 de novembro na UPA 24 horas apresentando coriza, tosse, febre e falta de ar. Diante do quadro de saúde ela precisou ficar internada na unidade de saúde. No dia 25 foi realizado o Teste Rápido para detecção de Covid-19 com resultado positivo. Na sexta-feira (27) a mulher foi encaminhada para o Hospital Santa Clara de Colorado, onde foi internada diretamente na UTI. No início da noite de sábado, dia 28, seu quadro de saúde piorou e a paciente evoluiu a óbito. Como comorbidade, a mulher tinha Alzheimer.

 

As 22 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram de duas mulheres em abril, três homens e uma mulher em maio, uma mulher em junho, quatro homens em julho, duas mulheres e um homem em agosto, três homens em setembro, um homem em outubro, e três homens e uma mulher neste mês de novembro.

Fonte: Secom

Publicidade

Leave a Reply