Foto divulgação

Paranavaí-Lucas Barone trabalha para viabilizar CRAS do Morumbi

Aproveitando a presença em Paranavaí do Coordenador-geral de Gestão Descentralizada e Participação Social do Ministério do Desenvolvimento Social, André Yosan, o vereador Lucas Barone apresentou a ele a reivindicação de implantação de um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no Jardim Morumbi. “Esta é reivindicação antiga daquela comunidade e para a qual estamos trabalhando desde o início do mandato para vê-la atendida”, disse o vereador.

Yosan esteve em Paranavaí na terça-feira para participar da XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”. Ele foi o principal palestrante da conferência.

Acompanhado do vereador José Galvão, presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Barone conversou com Yosan “para tentarmos resolver a situação do CRAS Morumbi. Explicamos a situação deste tão importante bairro, onde ainda temos uma parcela da população vulnerável e pedimos ajuda para resolver de maneira rápida a falta deste instrumento fundamental para o desenvolvimento social”, explicou o vereador.

O coordenador de gestão do MDS orientou o vereador a apresentar a reivindicação a um deputado federal e ele apresentar uma emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU). “Neste momento de dificuldade financeira, o melhor caminho é a emenda parlamentar”, explicou Yosan.

MEDEIROS – Barone diz que vai continuar trabalhando para viabilizar o CRAS do Jardim Morumbi. “Já conversamos sobre esse assunto também com o deputado Tião Medeiros. Estamos aguardando que ele agende uma audiência com a Secretária Fernanda Richa, da Família e Desenvolvimento Social, a quem queremos apresentar a reivindicação e discutir esta possibilidade”, explica.

O vereador lembra que os recursos para a construção do CRAS da Zona Leste vieram do Governo do Estado. “Queremos falar com a secretária Fernanda Richa e temos certeza que ela terá sensibilidade para a reivindicação”. Acrescenta ele.

“Esta é uma causa que devemos nos empenhar de maneira incessante. Vamos trabalhar forte na busca de instrumentos que possam garantir os Direitos de todos e melhorar a qualidade de vida daquela população mais vulnerável”, arrematou Lucas Barone.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

 

 

Leave a Reply