Paranavaí é um dos três municípios brasileiros a participar de intercâmbio com Japão

O diretor financeiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Joarez Lima Henrichs, esteve em Paranavaí nesta terça-feira (24) para apresentar ao prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) o Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP), que realiza um intercâmbio para professores. Paranavaí foi uma das três cidades brasileiras escolhidas para enviar um docente da rede municipal para participar como trainee em uma cidade do Japão.

 

“O professor ou professora que será escolhido pelo município ficará seis meses no Japão, com todas as despesas pagas pela CNM e pelo governo japonês. Paranavaí só vai arcar com os custos da ida de seu professor até São Paulo. A ideia do Programa é que os professores adquiram conhecimento e habilidades técnicas, observem os governos locais do Japão e, depois, retornem ao seu país e apliquem as experiências adquiridas em sua comunidade escolar. O Programa também é uma importante ferramenta para promover boas relações entre as instituições brasileiras e as japonesas”, explicou o diretor financeiro da CNM.

 

Henrichs, que já foi prefeito do município de Barracão-PR, elogiou o perfil de gestão do prefeito KIQ e afirmou que ele já tem a simpatia de importantes lideranças no país. “É um prefeito jovem, ousado e com vontade de fazer a diferença. Em reunião com a diretoria da CNM, já indicamos o nome do Delegado KIQ para participar de uma missão pela Europa no segundo semestre deste ano. Ele deve fazer parte de uma seleta comitiva de prefeitos brasileiros que vão passar 10 dias nos principais países europeus para conhecer as inovações na gestão pública, e na volta vão repassar as experiências para lideranças dos mais de 5 mil municípios brasileiros”, enfatizou.

 

Fonte/foto: Secretaria de Comunicação Social-Prefeitura de Paranavaí

Edição: Sampaio

 

Leave a Reply