PARANAVAÍ-ÁRBITRO É AGREDIDO POR JOGADOR DO ESTRELA VERMELHA, VEJA OS DETALHES.

Esclarecimentos sobre agressão à Árbitro

Em nome da AAPR, Associação de Arbitros de Paranavaí e Região, cujo presidente é o Árbitro Dejair Santana, informo que em partida válida pela 1ª Rodada da Taça Peg Calce (15/11/15), promovida pela liga de futebol de Paranavaí, realizada entre Associação Sumaré e Estrela Vermelha, ambas equipes de Paranavai, no estádio do Distrito de Sumaré, o jogador inscrito pela equipe do Estrela Vermelha, Marcelo Julio Vitoriana, ao ser expulso de campo, passou a agredir o árbitro da partida e associado da AAPR, Anderson Montagnole, agarrando pelo maxilar, exercendo forte pressão e o empurrando para trás e em ato continuo, desferiu um golpe que veio a atingir sua face, os ataques causaram lesões e sangramento.

O árbitro encerrou a partida aos 65 minutos de jogo por não tem condições de segurança, visto que não havia policiamento presente, declarou encerrada a partida, como lhe faculta as regras do jogo e declarou vencedor a equipe do Sumaré que vencia o jogo por 1×0.

As providências junto a Delegacia de policia de Paranavaí foram tomadas (registro de Boletim de Ocorrência por lesão corporal).

Informa ainda que o relatório do jogo relatando as agressões foram entregues a liga de futebol de Paranavaí, que por sua vez, deve baixar ato presidencial nos próximos dias, suspendendo o jogador preventivamente por 90 dias até o julgamento do ato pela junta desportiva de Paranavaí, que por sua vez estabelecerá a penalidade definitiva ao jogador.

A AAPR, presta este esclarecimento visando tornar público que atos dessa natureza devem ser coibidos e tomadas todas as atitudes por parte de seus associados.

Anderson Montagnole
P.O. Dejair Santana

Leave a Reply