Foto Reprodução

PAIS DE ALUNOS DO SESI SOLICITARAM APOIO PARA NÃO FECHAMENTO DO COLÉGIO A SOCIEDADE CIVIL. PRESIDENTE DA FIEP CARLOS VALTER CONFIRMA A MANUTENÇÃO

O movimento deflagrado pelos Funcionários, Alunos e seus Pais do Colégio SESI para evitar o fechamento da unidade de Paranavaí, chegou também a SOCIPAR –Sociedade Civil de Paranavaí e Região através de documento subscrito pela Sra. Gisele Ratiguieri contendo os nomes de 77 representantes.  O Grupo foi abrangente mobilizando também o Deputado Tião Medeiros, Prefeito Carlos Rossato e a Aciap através do Pres. Mauricio Gelhen.

O Sistema Fiep foi impactado pela redução de 50% do imposto compulsório das industrias destinadas à educação e capacitação profissional sendo um dos principais motivos para o fechamento a princípio de 30 unidades do Colégio Sesi no Paraná.

O Presidente Carlos Valter que é membro do Grupo da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e região confirmou ontem, 3, de que a unidade do Colégio do Sesi em Paranavaí permanecerá aberta. Alunos, Pais e Funcionários e a comunidade estão comemorando a ótima notícia.

Contudo, um dos motivos, indo direto ao ponto foi a redução em Paranavaí do número de Alunos, razão disso, o diferencial proposto pela Sociedade Civil que vai de encontro com o exposto pela Aciap é de que visitará as Industrias para que incentivem seus funcionários e os filhos dos trabalhadores para que se matricularem no Colégio que tem uma metodologia transformadora que prepara os jovens para fazerem a diferença em um cenário global, sempre em sintonia com a inovação e com as necessidades da indústria. 

É um ensino espetacular, digno de escolas de primeiro mundo” sentencia os Coordenadores da Socipar Ivo Pierin Júnior e Demerval Silvestre que desde quando receberam o pleito tem contatado o Presidente da Fiep Carlos Valter e o Vice Presidente Eduardo Pasquini, que confirmaram que a unidade não será fechada.

 

Fonte: Sociedade Civil Organizada

 

Leave a Reply