Foto reprodução

Paciente de Marilena vai a óbito na Ala Covid

Uma paciente de Marilena, internada na tarde de quinta-feira, teve uma evolução rápida do quadro de moderado para grave e faleceu pouco depois de completar 24 horas de internamento. Além deste caso, a Ala Covid da Santa Casa registrou, ainda, dois internamentos nas últimas 24 horas. Ambos foram para a UTI.

Foi a óbito uma mulher de 66 anos, com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão, hipotireoidismo e doença renal crônica dialítica. Ela testou positivo para a Covid. Foi internada na quinta-feira em leito de UTI, em estado moderado, recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. À noite do mesmo dia houve piora do quadro e às 21h40 teve que ser intubada. No começo da noite de sexta-feira, a paciente evoluiu a óbito.

Foram internados na UTI:

Homem, 47 anos, de Inajá, apresentando a obesidade como comorbidade. Recebe suporte de oxigênio por cateter nasal e seu estado é moderado. Testou positivo para a Covid.

Homem, 71 anos, de Nova Londrina, com as seguintes doenças pré-existentes: hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Também está com quadro moderado, recebe suporte de oxigênio através de cateter nasal e testou positivo para o coronavírus.

Com as últimas alterações, na manhã deste sábado são oito pacientes internados na ala especializadas, todos estão na UTI e confirmados com a Covid.

 

Distribuição por Regionais de Saúde

11ª Regional de Saúde – Campo Mourão: 03

14ª Regional de Saúde – Paranavaí: 05

 

As presentes informações referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável:

Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Leave a Reply