Operação HÓRUS – ÀGATA FORSUL apreendem grande quantidade de entorpecentes em Querência do Norte – PR

Na tarde de 29 de Julho de 2020, em uma ação integrada das operações Hórus e Àgata ForSul III, operadores do Exército Brasileiro e da Base Integrada Querência do Norte – PR, na oportunidade BPFRON do Programa VIGIA, lograram êxito em apreender 530 kg de substâncias entorpecentes análoga a maconha.

Segue após a divulgação

Foi realizada uma abordagem em área rural a um veículo GM/Montana contendo diversos fardos de erva de odor típico de maconha e um veículo VW/Gol com dois ocupantes que serviam como batedores do ilícito além de outro veículo VW/Gol que conseguiu se evadir da ação. Após contagem e aferição, chegou-se ao resultado de 530 kg. Diante da constatação do flagrante de tráfico de drogas, os veículos, entorpecentes e indivíduos foram encaminhados para os devidos procedimentos de praxe.
Tal ação causou um prejuízo de aproximadamente R$572.000,00 aos criminosos da região.
Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, DENARC/ PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Dentro do tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos. Destaca-se como grande parceiro nas ações integradas o Exército Brasileiro que tem apoiado com excelência à defesa de nossas Fronteiras.

Fonte: Base Operacional de Querência do Norte/ via Facebook.

Publicidade

 

Leave a Reply