“Novos secretários são parte da transformação que nossa gestão fez em Paranavaí” afirma Lorenzetti

“É uma alegria muito grande conduzir, já neste final de mandato, três pessoas que se revelaram muito eficientes na condução daquilo que lhe foi confiado durante o tempo que estou a frente da Prefeitura. Os três são excelentes servidores públicos e pessoas extremamente dedicadas, que fizeram a diferença. Os novos secretários são parte das transformações que nossa gestão fez em Paranavaí. Cada um da sua maneira deu uma colaboração importantíssima para que atingíssemos conquistas grandiosas”, discursou o prefeito Rogério Lorenzetti na solenidade de posse dos novos secretários municipais nesta segunda-feira (6).

Sobre a secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, que será conduzida pelo Capitão Airton de Melo Gonçalves, o prefeito disse que uma conversa com Melo marcou em sua vida. “Quando o capitão conseguiu sua aposentadoria, veio até mim e disse: ‘Prefeito, eu gosto tanto de Paranavaí, que dentre as cidades, escolhi ela para morar o restante dos meus dias’. Aquela frase me marcou e me impulsionou a trazê-lo para trabalhar na administração. O Melo, além de todas as condições, tem amor pela cidade, e isso vai motivá-lo a fazer o melhor por cada cidadão. Somos agradecidos por ter uma pessoa como ele trabalhando por Paranavaí”, agradeceu.

O novo secretário agradeceu a confiança do prefeito e se mostrou disposto a trabalhar no comando da secretaria. “É um desafio, mas estamos preparados para continuar trabalhando. Quero corresponder a expectativa de todos e honrar o cargo que estou ocupando. Temos situações a resolver sobre a Guarda Municipal, e vamos nos esforçar para que em breve tudo esteja conforme planejamos. Vamos tomar as medidas necessárias e ajudar a população naquilo que pudermos”, garantiu Melo.

Sobre a secretaria de educação, que agora terá comando da professora Fátima Ferreira Louro, o prefeito ressaltou os índices da educação. “Construímos seis novos equipamentos escolares, e estamos construindo o sétimo, no Conjunto Luiz Lorenzetti, seis quadras cobertas e muitas outras. Mais do que o serviço especializado, muitos trabalhos foram executados e concretizados com coração, na raça. Revolucionamos a educação da cidade abrindo mais de 1200 vagas nas creches. Podemos ser a primeira cidade brasileira a acomodar todas as crianças nas creches. Estamos fazendo estudos para eliminarmos a fila e zerar o número de crianças fora das creches. O IDEB conquistado pela nossa cidade é superior a média nacional e estadual, e isso é um trabalho conjunto, de muitos servidores que trabalham diariamente para que crianças possam ter um futuro melhor”, ponderou.

A nova secretária agradeceu o apoio recebido pelo grupo de trabalho e a oportunidade de crescer na carreira. “Em agosto completo 25 anos de trabalho nas escolas, passando por algumas delas. Em 2009 fui convidada para compor a equipe pedagógica da secretaria de educação, trabalhando como supervisora. Em 2012, tive a oportunidade de assumir a direção de ensino. Fiquei surpresa, mas feliz por trabalhar em uma nova etapa com muita disposição, aprendendo a cada dia. Estar aqui hoje é uma surpresa, mas sei das responsabilidades e deveres que esta pasta necessita, contudo, vou dar continuidade ao excelente trabalho que vem sido feito na educação de Paranavaí”, enfatizou Louro.

Já sobre a secretaria de Desenvolvimento Urbano, que será liderada pelo engenheiro Edson Batista, Lorenzetti relatou dados que representam a transformação da cidade. “A Sedur é responsável por pavimentar um terço da cidade em menos de oito anos. Bairros que nunca imaginaram receber asfaltos, hoje encaram isso como realidade. Sabemos das dificuldades que enfrentamos com relação as intemperes climáticas, mas estamos trabalhando para tudo ser resolvido. Antigamente, após uma forte chuva, demorávamos até 15 dias para conseguirmos tirar uma pessoa de casa. Hoje, isso não existe mais. Para conseguirmos os financiamentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), muitos servidores trabalharam horas seguidas, atravessando as madrugadas para que tudo saísse da melhor forma possível. Podemos ter tido problemas em algumas obras, porém, pior que isso, é não fazer obras. Fizemos uma coletânea de obras que ficará marcada na memória da população”, frisou.

Para Batista, “é uma grande honra estar neste cargo. Fui diretor por várias vezes durante os 38 anos de trabalho que já completei dentro da Prefeitura. Agora, assumo uma responsabilidade ainda maior, e encaro com muito orgulho, pois estamos dispostos a fazer ainda mais pela nossa cidade”, disse.

Também estiveram presentes os vereadores José Galvão e Walter dos Reis, que enalteceram o trabalho feito por cada um dos servidores que, a partir de hoje, assumem novas funções no comando de suas pastas. Além destes, autoridades, familiares dos novos secretários e população em geral estiveram na solenidade no gabinete municipal.

gd_060616164323_posse_dos_novos_secretarios_17_jpg

Fonte: Prefeitura de Paranavai

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*