Nova Esperança vai ganhar viaturas da PM, nova acesso no trevo central e trecho marginal na BR-376

 

Nova Esperança vai receber duas viaturas da polícia militar, um novo acesso para moradores que chegam à cidade pelo trevo central da BR-376, além da ampliação de um trecho da via marginal na mesma rodovia. Os investimentos foram confirmados ao deputado Tião Medeiros nesta quarta-feira (22) durante uma série de reuniões em órgãos do governo estadual.

“Estamos atuando para ajudar cada vez mais a população de Nova Esperança, que só tem a ganhar com nossa parceria com o governo do Estado. Fico extremamente satisfeito de fazer esta intermediação que vai beneficiar os moradores da cidade”, disse o deputado.

Em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ficou o confirmado a entrega de duas viaturas da polícia militar para reforçar a segurança pública do município. O Paraná vai receber nos próximos meses 1.100 novas viaturas para as forças de segurança pública estaduais, com um investimento previsto de R$ 112,3 milhões.

Tião Medeiros também recebeu a confirmação, durante encontro com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Jr., o prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti, e o vice-prefeito, Rafael Kreling, de autorização para alterar os projetos de construção do trevo central que dá acesso à cidade. “Estamos solicitando estas alterações nos projetos originais da concessionária para privilegiar aos moradores que acessam a cidade”, explica Tião Medeiros.

Nelson Leal também confirmou a liberação para o prolongamento da marginal do Parque Industrial, no sentido Nova Esperança-Maringá. O objetivo é atender toda a margem do parque, auxiliando na segurança de motoristas e produtores que escoam a produção pela rodovia. “Levamos este pleito ao diretor do DER por entender que ele é muito importante para a segurança de motoristas. Já conquistamos a duplicação, agora pretendemos aprimorar o projeto”, disse Tião Medeiros.

O trecho de 1,5 quilometro será acrescentado às obras de duplicação de 33 quilômetros da BR-376, entre Paranavaí e Nova Esperança. A duplicação, que já está com quase 50% das obras concluídas, vai beneficiar diretamente mais de 125 mil moradores de Paranavaí, Nova Esperança e Alto Paraná, além de mais 480 mil pessoas em 15 municípios da região. O investimento é estimado em R$ 214 milhões, com a previsão de entrega em 2018. A obra inclui sete trincheiras e viadutos.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*