No primeiro dia útil de trabalho, quatro vereadores eleitos de Loanda pediram a redução de 30% dos próprios salários. O pedido foi feito em um ofício enviado para o presidente da Câmara de Vereadores, eleito em votação na última segunda-feira (2), Pedrinho Teodoro.
O documento foi assinado pelos vereadores Bruno Peres, Arthur Guedes, Edmar Gerosa e Izaías de Paula. Atualmente os subsídios dos vereadores tem o valor fixado, de acordo com o Decreto Legisltivo n° 2 de 8 de agosto de 2016, em R$ 6.111,46 mensais. Segundo o ofício, a redução de 30% dos vencimentos irá proporcionar uma economia de R$ 791.959,68 ao município durante a legislatura.
De acordo com os vereadores que assinaram o documento, a solicitação se faz necessária haja vista a atual crise econômica que o país atravessa, e essa economia certamente será de fundamental importância para a administração municipal, podendo dessa maneira atender outras áreas deficientes que necessitam de investimentos para dar melhor atendimento à população loandense.
Fonte Portal Loanda