NÃO HOUVE ASSALTO-Acionado por engano, alarme mobiliza PM e atrai curiosos

PM mobilizou efetivo para intervir 
O alarme de pânico do sistema de segurança do Banco Itaú – agência da Rua Getúlio Vargas de Paranavaí – mobilizou grande aparato policial na tarde de ontem. A presença de policiais militares e de viaturas atraiu dezenas de curiosos em busca de informações sobre o “assalto”, o que de fato, não ocorreu. Segundo apurou a PM, o alarme foi acionado por engano.
Pouco depois das 16 horas o 8º Batalhão de Polícia Militar foi informada da situação anormal. O contato se deu através do Centro de Segurança da Empresa, em São Paulo. O tenente Levi Bomfim da Silva informa que neste caso há um procedimento padrão de verificação.
O trabalho policial inclui isolamento da área, vistoria em todas as dependências da agência e identificação das pessoas que estavam no interior da mesma. Constatada situação normal, ato seguinte houve a desmobilização.
Muita gente parou para ver a ação. Algumas preferiram evitar o trânsito pelo quarteirão. Outras, porém, fizeram questão de acompanhar de perto os acontecimentos, o que não é recomendável em caso de necessidade de intervenção policial.
Fonte: Diário do Noroeste
Foto:  Fabiano Fracarolli

Leave a Reply