Foto divulgação

Municípo entrega kit com uniformes e mochilas para os quase 9 mil alunos das escolas e CMEIs

O segundo semestre letivo começou  nesta quarta-feira (1º) em todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CMEIs) do município e os alunos já começaram ganhando um grande presente. Todos os 8.843 alunos das 19 escolas e 13 CMEIs começaram a receber itens de um kit escolar adquirido pelo município com investimento de quase R$  1 milhão em recursos próprios.

 

No kit, que começou a ser entregue já neste primeiro dia de aula, as crianças vão receber uma mochila ou bolsa para mães (no caso de alunos do berçário), um estojo, um squeeze (garrafinha para água), duas camisetas, um par de tênis e dois pares de meias. Os itens serão entregues por etapas até o final da primeira quinzena de agosto. Nesta quarta-feira (1º), os alunos já estão recebendo as mochilas, estojos, squeeze e tênis.

 

“Este ano o município já investiu quase R$ 2 milhões na compra de uniformes, kits de mochila (incluindo estojos e squeeze) e material escolar complementar. No mês de abril, todas as turmas do Jardim I ao 5º ano receberam um kit de material escolar complementar para o segundo semestre letivo, com caderno de caligrafia, um caderno de matemática, um caderno de desenho e dois cadernos de linguagem, além de uma agenda e pasta para guardar os materiais. Apenas as turmas de maternal e berçário não receberam os kits porque utilizam um material diferenciado para esta faixa etária. Nos meses de maio e junho entregamos agasalhos, bermudas (para meninos) e shorts saia (para meninas) para todas as crianças. E agora mais este kit complementar de uniformes e mochilas. É uma aplicação inteligente dos impostos pagos pelos cidadãos de Paranavaí, que retorna para as famílias com investimento em material da melhor qualidade. Acreditamos que as crianças merecem esta atenção especial”, destaca a secretária de Educação, Adélia Paixão.

 

Todos os itens que estão sendo entregues para as crianças foram comprados através de licitação e foram personalizados com a identidade da Secretaria de Educação. “Legalmente, o município não tem obrigação de fornecer qualquer material ou uniforme. A aquisição destes itens é de responsabilidade dos pais ou responsáveis. Mas nós entendemos a importância de oferecer um apoio aos pais e diminuir os gastos para a família. Por isso trabalhamos para oferecer esses kits com materiais e uniformes, para ajudar a suprir a necessidade de material extra e necessidade deste material extra e evitar que os pais tenham mais gastos durante o ano”, frisa Adélia.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*