Motoristas fazem balanço após mudanças no estacionamento da Rua Getúlio Vargas

A Rua Getúlio Vargas, área central de Paranavaí, acordou com um novo visual na manhã do último domingo (24). Os motoristas encontraram as vagas de estacionamento, antes dispostas na diagonal, na forma horizontal, paralelas ao meio-fio, como o padrão que é visto nas demais localidades do município. O diretor da Ditran, Airton de Melo Gonçalves, esclarece que as alterações foram feitas para colaborar com a mobilidade urbana e a fluidez do trânsito.

O Portal da Cidade foi às ruas, na manhã desta segunda-feira (25), para conversar com os motoristas e saber o que eles estão achando desta nova mudança no trânsito da cidade.

Muitos condutores não aprovaram a mais nova alteração feita pela Prefeitura de Paranavaí. Para Flavian Augusto Pereira, a mudança não trouxe benefícios para o trânsito paranavaiense. “Diminuíram as vagas de estacionamento no centro da cidade e, se com a alteração o trânsito fluir, creio que a velocidade dos carros vai aumentar, assim como o número de acidentes”, disse.

A proprietária de um estabelecimento comercial, que preferiu não se identificar, comentou que diversos clientes já reclamaram da alteração. “Eles reclamam da diminuição das vagas de estaciuonamento no Centro”, observou.

Porém, as opiniões ainda se dividem, já que alguns motoristas concordam com a mudança nas formas de estacionar e acreditam que a proposta de dar fluidez ao tráfego da região está sendo alcançada. “A mudança trouxe mais espaço para a rua, consequentemente, melhorou o trânsito. Houve uma diminuição no número de vagas, mas o trânsito acaba fluindo melhor”, como declarou Ijailton Araújo de Lima.

Há ainda quem diga que a mudança era necessária, pois “era muita informação para pouco espaço, e o trânsito acabava ficando ‘apertado’ quando algum motorista precisava estacionar”, como afirmou Josemari de Almeida.

Fonte: Portal da Cidade Paranavai

ALTOPAR NOVO

Leave a Reply