Maringá – A Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá, a Denarc, prendeu o motorista umuaramense Donizete Aparecido Venâncio, 41 anos, com 140 quilos de maconha. A ação foi às 19 horas de terça-feira (24), em frente ao Auto Posto G10, na PR-317, saída para Astorga.
A maconha estava distribuída em seis volumes acondicionados junto com 11 mil quilos de carne bovina que estava sendo transportada em um caminhão baú, com destino a São Paulo.
O veículo Ford Cargo 2428 tinha placas de Cruzeiro do Oeste. Os investigadores estranharam o fato do lacre do caminhão estar rompido e levaram o caminhão para a sede do Denarc.
Segundo a polícia, Venâncio teria dito que a droga foi carregada na estrada, depois de sair do frigorífico. Mesmo assim, o motorista negou saber que se tratava de maconha. Ele alegou acreditar que estaria transportando produtos eletrônicos e que pelo transporte receberia R$ 10 mil.
A polícia informou que a versão do motorista não seria verídica, uma vez que Venâncio já estaria sendo investigado anteriormente. O motorista foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e deve responder por tráfico de drogas.
Fonte: Umuarama Ilustrado