Microempreendedores Individuais terão semana dedicada a palestras, orientações e serviços gratuitos

De 2 a 6 de maio, a Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae/PR e Unespar (Programa Bom Negócio Paraná), promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Durante a Semana MEI, os interessados, em melhorar o desempenho de seus empreendimentos e também em sair da informalidade, receberão orientações, capacitações e serviços gratuitos, com foco no desenvolvimento de seus negócios.

“Os MEIs formalizados ou aqueles que querem ter mais informações para se formalizar, vão ter à disposição informações sobre a Feira Bom Negócio Paraná, orientações para regularização do MEI, Oficinas SEI, consultorias em gestão, orientação para captação de crédito, palestras e formalizações”, explica a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Paranavaí, Andréa Alves Vieira.

Além das palestras, oficinas e serviços gratuitos, os formalizados que não fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) poderão contar com a estrutura montada durante a Semana MEI para ficar em dia com as suas obrigações. Lembrando que o prazo para declarações encerra no dia 31 de maio e a prestação de contas é obrigatória.

Em Paranavaí, todos os atendimentos, consultorias, palestras e oficinas da Semana MEI deverão ser agendados diretamente na Sala ou pelo telefone 3423-1733. Lembrando que a participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

A Sala do Empreendedor em Paranavaí fica num espaço dentro da Agência do Trabalhador e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Microempreendedor individual – Em Paranavaí, desde setembro de 2009, quando passou a funcionar o Portal do Empreendedor no Paraná (www.portaldoempreendedor.gov.br), meio utilizado pelos empreendedores para regularizarem sua situação, aproximadamente 3.500 pessoas já se formalizaram e se enquadram em mais de 400 ocupações. Dentre eles, artesãos, cabeleireiras, pedreiros, pintores, manicures, etc.

Os microempreendedores individuais formalizados ganham vantagens empresariais, como a de emitir nota fiscal e melhores linhas de acesso ao crédito, bem como a proteção da Previdência Social, com direito à aposentadoria por idade, por invalidez, auxílio-maternidade e auxílio-doença.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

 

Leave a Reply