Meninos (as) já podem se vacinar contra HPV no SUS; veja mudanças na vacinação

Vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais nos homens, além de contribuir para redução do câncer de colo de útero entre as mulheres /// Outra mudança é que, a partir deste ano de 2017, meninas que chegaram aos 14 anos sem a vacina também poderão se vacinar

Meninos de 12 a 13 anos já podem receber a vacina contra o vírus HPV pelo SUS em postos de vacinação de todo o Brasil, anunciou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (3). A inclusão desse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016, mas só entrou em vigor agora, em janeiro de 2017.

Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.

Além disso, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Confira as mudanças da vacinação em 2017 – Clique AQUI

Fonte – G1 – Globo.com

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*