Imagem reprodução

Meia cano alto e bermuda: as melhores combinações

Da redação

Se há alguns anos, pensar em uma combinação com meia e bermuda estava fora de cogitação, hoje a situação é bem diferente. Isso porque, atualmente, muitos jovens estão utilizando este look em diversas ocasiões, esbanjando charme e estilo.

 

No entanto, para garantir que essa combinação não extrapole, é necessário saber dosar as cores do look, evitando que algo não saia como o esperado.

 

Calma, não estamos falando que as meias estampadas —  que estão super em alta —  devem ser evitadas, mas sim, utilizadas de forma coerente e harmoniosa.

 

Por isso, se você ainda tem um pouco de receio em usar essa nova combinação, dê uma olhada nas dicas deste artigo e tire todas as suas dúvidas.

Harmonizando cores

Assim como nos anos 90 —  época em que as meias de cano médio e alto eram a representação de puro estilo —  os rapazes de hoje querem expressar mais estilo e atitude.

 

A intenção de utilizar a meia aparente é justamente agregar um novo acessório ao vestuário masculino, deixando-o com um ar mais street e descolado.

 

Além disso, as meias altas masculinas também servem para harmonizar o look do homem. Caso esteja faltando cor, a peça é responsável por dar mais vida ao visual e mais estilo à produção.

Looks monocromáticos

De todas as cores de meia cano alto masculina, a mais utilizada é a preta e, na maior parte dos casos, é acompanhada de um tênis da mesma cor.

 

Nessas ocasiões, vale apostar em camisetas e bermudas também pretas ou com poucos detalhes em branco.

 

Nesse tipo de visual, as listras nas meias também são bastante comuns, principalmente, na cor branca.

Combinando com outra peça

Se a ideia do look é justamente dar um ar mais harmônico, nada mais justo do que combinar a meia com alguma outra peça do look. Caso ela seja estampada, vale arriscar na cor predominante do look, ou nos tons que se destacam.

 

Por exemplo, se a intenção for usar uma bermuda preta, com uma camisa vermelha, vale apostar na meia com o mesmo tom da parte superior do look ou em uma meia preta com detalhes vermelhos.

 

O mesmo vale para o oposto, caso o tênis também converse com alguma peça do look. Esse estilo combina bastante com o velho bom jeans. Nesses casos, é permitido ousar um pouco mais na escolha da meia.

Se atende ao comprimento da bermuda

Está cada vez mais comum rapazes priorizarem as bermudas que estão acima do joelho. Nessas situações, deixar a meia em evidência é uma excelente alternativa, já que o look pode ficar um pouco vazio.

 

Mas isso não significa que com as bermudas mais largas e compridas, a meia em evidência é proibida. Essa combinação também é uma ótima opção para os adeptos do estilo swag, mas nesse caso, a cor predominante para o shorts é sempre o preto.

Aposte nas estampas

Não há dúvidas que as meias estampadas conquistaram e já caíram no gosto dos homens. Desenhos animados e psicodélicos, estampas e listras coloridas estão liderando as vendas do setor de roupas íntimas masculinas.

 

Caso a ideia seja usar meias um pouco mais chamativas, o ideal é apostar em roupas mais básicas, camisetas lisas e bermudas jeans ou monocromática. 

 

Também é permitido colocar cor na combinação, só não esqueça de criar uma relação entre ambos.

Se atente ao tênis

Os calçados que mais favorecem essas composições são os de estilo street. Os tênis esportivos e de corrida também são bacanas e, por incrível que pareça, essa combinação é bastante utilizada na hora de malhar.

 

O mais bacana é que os rapazes que possuem as canelas mais finas conseguem dar uma boa disfarçada nessa parte do corpo. Além de mais estiloso, ainda valoriza o corpo. É ou não é uma excelente opção de look?

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*