Imagem reprodução

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira

Escolas e redes de ensino terão que rever e adaptar seus currículos ao longo de 2018 para começar a implementar a Base Nacional em 2019, inclusive com a adequação dos materiais didáticos. A expectativa é que o processo seja concluído até 2020. Professores também devem receber formação ao longo desse período para que possam conhecer o documento.

Em nota, o ministro Mendonça Filho ressaltou que a BNCC foi construída ao longo dos últimos três anos com a colaboração de educadores e especialistas em educação de todas as regiões do Brasil. “Com a BNCC, o Brasil se alinha aos melhores e mais qualificados sistemas educacionais do mundo, que já se organizam em torno de uma base comum”.

A implantação de uma Base Nacional Comum Curricular é prevista pela Constituição de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996.

Saiba Mais:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2017-12/implementacao-de-base-curricular-no-pais-e-desafio-dizem-especialistas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2017-12/saiba-o-que-e-base-nacional-que-vai-orientar-curriculos-das-escolas

Fonte: Agencia Brasil

 

Leave a Reply