Foto Reprodução

Mais de 30% dos paranavaienses aderiram ao Dia do Desafio

Paranavaí participou nesta quarta-feira (29) da 25ª edição do Dia do Desafio, uma campanha de incentivo à prática de exercícios físicos visando a promoção da saúde e a qualidade de vida. Neste ano, Paranavaí optou por não enfrentar nenhuma outra cidade, mas participar da ação com o auto-desafio. Números extra-oficiais levantados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apontam que mais de 30% da população participou de pelo menos 15 minutos de atividades físicas nas em empresas, escolas, igrejas, entidades não-governamentais, clubes, associações, entre outros.  

Em 2018, Paranavaí também participou da programação com o auto-desafio, não enfrentando nenhuma cidade. O município registrou 19.353 participações (equivalente a 22% da população).  

 

Paranavaí participa do Dia do Desafio desde 1998, ano em que foi registrado o maior número de participações, com 58.407 (80% da população) praticando atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Em 2016, Paranavaí competiu com o município de Xochitepec, no México, e registrou a participação de 19.110 pessoas (23% da população). Em 2017, o desfio foi contra a cidade de Placetas (Cuba), quando Paranavaí registrou aproximadamente 20.800 participações (equivalente a 25,58% da população).

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*