LUTA CONTRA O CÂNCER-“CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM”

Foi realizada em Paranavaí, no último domingo (21), a “Caminhada Passos que Salvam”. A ação teve como principais objetivos arrecadar recursos para o Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos e divulgar informações sobre a importância do diagnóstico precoce.
Quem coordenou a atividade em Paranavaí foi Antonio Valmir Trossini, que fez uma avaliação positiva. “Foi muito boa. Valeu a pena”, disse, calculando a participação de aproximadamente 200 pessoas. “A caminhada deu resultado. Fiquei Muito feliz”.
Homens e mulheres de diferentes idades percorreram vias públicas de Paranavaí e ajudaram a chamar a atenção da comunidade sobre o fato de que muitas pessoas procuram ajuda médica somente quando o câncer está em fase avançada.
De acordo com Trossini, menos de 35% a 40% do público infantojuvenil alcança a cura. Muitas vezes, faltam informações para que as pessoas busquem auxílio médico antecipadamente. Por isso, foram distribuídos panfletos apontando sintomas da doença em crianças, adolescentes e jovens.
Ele informou que a “Caminhada Passos que Salvam” terminou com a venda de mais de 500 kits (camiseta, boné, cadarços e garrafinha de água). Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, que atualmente tem índice de 75% de cura, mas a intenção com o apoio da comunidade é alcançar 96%.


Vale destacar que ainda há kits à venda, cada um custando R$ 30. Interessados devem entrar em contato com Trossini para solicitar os produtos.

Os números de telefone para contato são: (44) 9835-9558 e 9826-2003.

Leave a Reply