Lorenzetti sanciona Lei que inclui Conselho Municipal de Saúde no organograma da Sesau

O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou nesta segunda-feira (11) a Lei nº 4.508/2016, que altera o organograma da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o Conselho Municipal de Saúde como órgão de assessoria da Sesau. A assinatura da sanção da Lei foi acompanhada pelos membros do Conselho no gabinete municipal.

“Quando assumi a Secretaria, uma das primeiras reivindicações que ouvi foi com relação ao Conselho não fazer parte do organograma da Saúde. Esta era uma falha num sistema que vinha sendo praticado desde 2005. Conversei com o prefeito, revimos a questão e integramos, através desta Lei, o Conselho ao organograma da Sesau. Precisamos muito do apoio do Conselho, especialmente em questões de difícil resolução, como é o caso das consultas de especialidade, que não são de responsabilidade do município, mas estamos pagando um preço alto para atender bem a população. Queremos agradecer pelo trabalho que cada um de vocês desenvolve e nos colocar à disposição para estreitar este relacionamento e trabalhar pelo melhor para a comunidade”, destacou o secretário de Saúde do município, Agamenon Arruda de Souza.

Para o prefeito Rogério, o trabalho voluntário desenvolvido pelo Conselho Municipal de Saúde é fundamental para o bom atendimento da população. “O Conselho tem uma força muito grande e pode contribuir bastante para que a comunidade seja atendida a contento, porque este é o objetivo de todos nós, que todos tenham acesso à saúde e bem estar. Administrar o setor de Saúde não é tarefa fácil. Muitos falam sem conhecer ou com pouco conhecimento sobre as condições reais. A população quer o melhor atendimento, e nós temos nos desdobrado para oferecer isto. Exemplo disso é que aumentamos, por exemplo, de 12 para 24 equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família), mais uma equipe do Programa Melhor em Casa, garantindo cobertura de 100% em atendimento para a população. Quando assumimos, tínhamos 30 médicos concursados – hoje são 72. Executo minha tarefa de prefeito com muita responsabilidade e tento fazer meu melhor. Com certeza, esta força a mais do Conselho de Saúde faz diferença, tanto para nós que estamos administrando, quanto para a população”, ressaltou Lorenzetti.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

parceiros 01

Leave a Reply