“Leis de nomeação de ruas são homenagens justas aos pioneiros”, destaca Lorenzetti

“É muito importante reconhecer a vida dos pioneiros, daqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade em uma época em que não havia recursos e opções. Praticamente 100% dos decretos que assinei de denominação de ruas, foram homenagens aos pioneiros de Paranavaí. Estas Leis são uma maneira de eternizar a memória dos pioneiros, de deixar marcado na história a contribuição que eles deram para a construção da nossa comunidade, e de homenagear também as famílias que dão continuidade a esta história”, destacou o prefeito Rogério Lorenzetti nesta quarta-feira (27), quando assinou três decretos de denominação de ruas de Paranavaí.

O assessor legislativo Pompilio Languer Rolin falou em nome da família e agradeceu a homenagem ao sogro. “Este decreto vem para posterizar o nome de um homem que marcou não só a história da nossa família, mas da nossa cidade. Para a família é muito importante poder passar pela rua e reconhecer o nome de um pai, avô, bisavô exemplar. Agradecemos à vereadora Zenaide pela iniciativa e estamos muito felizes com o reconhecimento do município”, destacou.

Já o rotariano Jesus Carlos Pereira da Penha se emocionou ao falar da mãe, homenageada com o nome de uma rua no Jardim Itália II. “No início desta semana minha mãe faria 76 anos e estou certo de que hoje tem festa no céu com esta homenagem. A grande coincidência é de que ela tinha muito amor pelo distrito de Sumaré. Foi lá que eu nasci, e ela sempre me levava até lá para brincar. E a rua que vai levar o nome dela fica em um bairro novo no Sumaré. É uma felicidade para nossa família, e ficamos orgulhosos de poder dar continuidade ao trabalho dela em favor de nossa cidade”, agradeceu.

A neta Priscila da Penha também prestou uma linda homenagem à avó, declamando uma poesia de autoria própria no gabinete municipal.

Os assessores dos vereadores Claudemir Barini, Antônio Alves da Silveira e Zenaide Rosa Borges, também participaram da cerimônia realizada no gabinete municipal representando os edis.

Leis de denominação de ruas

Lei Municipal nº 4.510/2016 – Denomina de Rua José Kurunzi, a Rua A do Residencial Itália I – proposição dos vereadores Zenaide Rosa Borges e Aldrey Fabiano Azevedo (Projeto de Lei nº 035/2016)

Lei Municipal nº 4.504/ 2016 – Denomina de Rua Leonilda Aparecida Lucin da Penha, a Rua G, do Jardim Itália II – proposição do vereador Antônio Alves da Silveira (Projeto de Lei nº 029/2016)

Lei Municipal nº 4.511/2016 – Denomina de Rua Imbituva, a rua sem denominação localizada entre as ruas Palmas e Sebastião Bem Bem de Oliveira, do Jardim Ibirapuera – proposição dos vereadores Claudemir Barini e José Galvão (Projeto de Lei nº 036/2016)

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*