Danilo Avelar foi bastante assediado pela imprensa francesa após o jogo deste sábado em La Mosson Foto: Divulgação Amiens SC

Lance espetacular do paranavaiense Danilo Avelar

Um golaço marcado pelo brasileiro Danilo Avelar foi o grande destaque deste sábado do Campeonato Francês. Aos 43 minutos do segundo tempo do confronto fora de casa com o Montpellier, no Estádio de La Mosson, o lateral acertou um improvável chute de primeira, de fora de área, garantindo o empate por 1 a 1 do Amiens, pela 12ª rodada da Ligue 1.
“O jogo já estava no fim e buscávamos o empate. Na cobrança do escanteio, como sempre faço, fui para o ataque, até para aproveitar minha boa estatura (1,85 metro). Um defensor do Montpellier fez o desvio e eu fui ao encontro da bola, já na saída da área. Como ela estava bem alta, e eu vinha de costas, não tinha como dominar e nem cabecear. Então, tentei o chute e acabei sendo muito feliz, acertando o ângulo. Com certeza, foi o gol mais bonito da minha carreira”, vibrou Avelar, que vem sendo um dos destaques do recém-promovido Amiens no início da temporada do futebol francês.
COMPARAÇÕES COM IBRAHIMOVIC – O feito do lateral ganhou enorme repercussão na imprensa esportiva da Europa, que já aponta o gol como forte concorrente ao mais bonito da temporada no continente.
“Muita gente tem comparado meu gol aos lances do sueco Zlatan Ibrahimovic, que gosta de finalizar dessa maneira, como um golpe de luta marcial. Estou muito feliz com o destaque que o lance ganhou aqui na Europa e também no Brasil. E espero seguir ajudando o Amiens com gols e boas atuações”, acrescentou o atleta, que foi eleito para a seleção da 10ª rodada da Ligue 1, por seu desempenho na vitória por 1 a 0 sobre o Bordeaux, no dia 21 de outubro.

DO PARANÁ PARA A EUROPA
Paranaense da cidade de Paranavaí, Danilo Fernando Avelar tem 28 anos de idade e sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base da equipe de sua terra natal em 2004. Na sequência atuou pelo Joinville, Paraná e Rio Claro, onde profissionalizou-se em 2008.
As boas atuações no clube paulista despertaram o interesse do futebol europeu, para onde se transferiu em 2010 para o Karpat Lviv, da Ucrânia. Em seguida, vestiu as camisas do alemão Schalke 04 e do italiano Cagliari, onde brilhou entre 2012 e 2015.
Após boa passagem pelo Torino, em agosto deste ano acertou a transferência por empréstimo para o Amiens, da França, cujo contrato é válido por uma temporada.

Leave a Reply