Um grupo de voluntários se reuniram e pediram autorização à prefeitura para revitalizar o lago e dar vida nova ao Recanto japonês.

LAGO DA PRAÇA DO JAPÃO EM PARANAVAÍ ESTÁ SENDO REVITALIZADO POR VOLUNTÁRIOS

Várias pessoas fizeram doações: peixes, pedras, cimento, câmeras de segurança, equipamentos, filtro, tintas, mão de obra e etc.

Centenas de peixes foram recebidos do parque do Japão de Maringá e de outros doadores.

Vídeo do momento da soltura de alguns peixes no local

Após tirar a terra e concretar o fundo do lago, alguns peixes já foram colocados no local, o restante será colocado assim que todas as câmeras de segurança estiverem funcionando. O local será monitorado por sistema de segurança através de câmeras e conta com o apoio da Guarda Municipal que vai monitorar o local por uma câmera instalada na base e rondas periódicas. Está praça vai receber pintura, lixeiras, bancos e placas educativas.

Os organizadores pedem para não alimentar os peixes, pois eles comem apenas ração, já foram retirados alimentos e até pão dentro do lago. Está proibido entrar dentro, ou tentar pegar os peixes.

O serviço foi feito de forma voluntária, agora manter a praça depende de todos os visitantes. Pedimos apoio da população local para cuidar, evitando assim depredação do local. Lixo também é um fator preocupante, nos ajude para não deixar lixo jogado pelo chão.

A praça que fica localizada no jardim Ouro branco é do povo de Paranavaí, vamos juntos cuidar e desfrutar desta maravilha, levem seus filhos, tirem fotos e divulguem este cartão postal da cidade.

Essas são carpas japonesas, foram recebidas através de doação, em breve serão colocadas no local.

 

Os voluntários que estão realizando a reforma da praça é um grupo de amigos sem interesse político, fizeram a reforma da praça pois amam aquele lugar e através da união estão conseguindo mudar o espaço para se tornar novamente um cartão postal de Paranavaí

Quem quiser fazer doações, contribuir ou fazer parte do grupo entre em contato com o telefone 99974-8705

Mais fotos e vídeos

Leave a Reply