Justiça Eleitoral convida jovens de 16 e 17 anos para tirar o título de eleitor

A Justiça Eleitoral lançou uma campanha para incentivar os jovens que completam 16 anos a tirarem o título de eleitor e participarem das eleições deste ano. Para estes jovens, o voto é facultativo e o prazo vai até o dia 4 de maio.

De acordo com a técnica judiciária do Cartório Eleitoral de Paranavaí, Larissa Zamberlan Oliveira, a procura dos adolescentes para tirar título de eleitor quando completam 16 anos ainda é pequena, e a grande maioria só procura a justiça eleitoral quando o voto se torna obrigatório, aos 18 anos. “São poucos os que têm 16 anos e já querem votar” lembra.

Aqueles que decidem tirar o documento e participar das eleições deste ano devem comparecer ao cartório eleitoral, localizado na Avenida Heitor de Alencar Furtado, 3.300, munidos de carteira de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência atual. Um agendamento prévio pode ser feito, no site do TER (www.tre-pr.jus.br), para facilitar o processo, já que aqueles que agendam o atendimento possuem prioridade.

Fonte: Portal da Cidade Paranavai

parceiros 01

Leave a Reply