Jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 1º, a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação para os jovens de Paranavaí e região que foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial por excesso de contingente.

A cerimônia foi realizada na sede do Tiro de Guerra 05-010 e conduzida pelo 1º Tenente Anízio da Silva, delegado da 30ª Delegacia de Serviço Militar. Na ocasião, os jovens cantaram o Hino Nacional e prestaram um juramento à bandeira em que prometeram se dedicar aos interesses da pátria e defendê-la, se necessário for.

“Neste momento vocês estão sendo dispensados do exercício do serviço militar, mas não estão sendo dispensados de serem bons cidadãos e de continuarem a serviço do nosso país em outras frentes e ações que forem necessárias. Precisamos ter cuidado em tudo, não apenas com as pessoas que gostamos. Cuidar da nossa cidade, do nosso país é obrigação de todos. Os momentos difíceis que estamos vivendo não devem desanimar ninguém, pois o brasileiro é forte e vencerá todas as dificuldades”, destacou o prefeito Rogério Lorenzetti, presidente da Junta de Serviço Militar, durante o seu pronunciamento.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Leave a Reply