Criança deixou ontem o hospital onde estava sob cuidados médicos (imagem ilustrativa)

Homem encontra recém-nascida dentro de saco de lixo em Paranavaí

 

Paranavaí – Um bebê recém-nascido foi abandonado na madrugada desta segunda-feira (27) na rua Eduardo Silva, no Conjunto Hélio Lopes, em Paranavaí. Trata-se de uma menina, que estava em uma sacola de lixo.

O Samu fez o atendimento e levou a criança para a Santa Casa de Paranavaí. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Atualização

A Comunicação Social da Polícia Militar em Paranavaí informou que uma família, que estava sentada na frente de casa conversando durante a madrugada, ouviu um barulho e foi verificar o que acontecia. Foi quando encontraram a bebê dentro do saco plástico, ainda com um pedaço do cordão umbilical e suja de sangue.

A família acionou a Polícia Militar, que por sua vez chamou o Samu para o atendimento da criança. A equipe de resgate constatou que, apesar do ocorrido, a bebê estava em boa condição de saúde. Ela foi encaminhada para a Santa Casa. Até a chegada do Samu, a família adotou algumas medidas, como colocar um cobertor para envolver a criança. 

A informação obtida pela PM nesta manhã é de que a criança passa bem. Ainda não há dados oficiais sobre os responsáveis pela menina ou o que motivou o abandono.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

 

Leave a Reply