Guarda Municipal já atendeu 752 ocorrências nos primeiros três meses de atuação

A diretoria da Guarda Municipal de Paranavaí apresentou nesta sexta-feira (6) o relatório de prestação de contas das atividades da Corporação nos primeiros 90 dias de atuação. As estatísticas foram entregues durante a cerimônia de apresentação da Ordem Unidade da Guarda ao prefeito Rogério Lorenzetti.

“A administração completou 90 dias de implantação da Guarda Municipal na última quarta-feira (4). Neste primeiro trimestre foram 752 atendimentos, com uma média de 8,35 ocorrências por dia. Foram 373 rondas a prédios públicos, 35 atendimentos a órgãos públicos, 231 abordagens, 2 objetos e 3 veículos recuperadas, 22 encaminhamentos à 8ª SDP, 26 pessoas presas, 21 atendimentos a civis, 1 ocorrência de dano ao patrimônio público e 14 outros tipos de ocorrências”, relatou o diretor da Guarda Municipal, Rogério Clemente.

O prefeito Rogério Lorenzetti destacou que fica “orgulhoso em perceber que, neste curo período de vida, a sociedade tem excelente conceito e reconhece a importância da Guarda Municipal na proteção do patrimônio público e como uma força auxiliar das polícias civil e militar. É igualmente notório, pelo comportamento e pelas ações da corporação, o excelente treinamento que vocês receberam da Polícia Militar. A cada dia fica mais evidente que vocês estão realmente preparados para a função, o que nos dá muita tranquilidade e a certeza de que, apesar dos atrasos e de todos os percalços que tivemos que enfrentar e superar, a opção pelo treinamento da Guarda Municipal pela PM foi uma decisão acertada. Como vocês sabem, a Prefeitura gasta mais de meio milhão por ano por conta de atos de vandalismo no patrimônio público. Espero para muito breve que esta conta comece a diminuir em razão do trabalho da Guarda Municipal”, frisou.

Lorenzetti anunciou ainda que nas próximas a Guarda Municipal ganhará reforços para as atividades com a aquisição de um carro, motocicletas e uma sede operacional própria, com a reforma de um espaço no Terminal Rodoviário. “Quero informar a vocês também, que o nosso diretor de Trânsito, Airton Mello, está negociando com o Major Ademar Carlos Paschoal, a possibilidade de realizar o curso de tiro, que os capacitará a trabalhar armados, em etapas. Não temos obtido sucesso nas tentativas de liberação, num lote só, da munição necessária para o curso. Nossa intenção é realizar, com a liberação parcial, o curso para um determinado número de guardas, e assim sucessivamente. Também em razão dos trabalhos do 8º BPM, o curso poderá ser ministrado pelo diretor da Ditran, Airton Mello, que é oficial da reserva do Exército Brasileiro, capacitado, e está legalmente autorizado a dar instrução para a prática de tiro. Por fim, agradeço o comprometimento e o desempenho de vocês na sua atividade. Sei que se trata de uma nova corporação e isso exige estudo e dedicação, o que certamente não falta a vocês. Estamos no caminho certo”, arrematou.

Mais fotos:

gd_060516140156_ordem_unida_guarda_municipal_1_jpg gd_060516140156_ordem_unida_guarda_municipal_2_jpg gd_060516140156_ordem_unida_guarda_municipal_4_jpg gd_060516140156_ordem_unida_guarda_municipal_5_jpg gd_060516140156_ordem_unida_guarda_municipal_6_jpg gd_060516140156_ordem_unida_guarda_municipal_8_jpg

Fonte/foto: Site da Prefeitura de Paranavaí

 

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*