Padre Adão Dias Martins presidiu as celebrações do período da manhã Foto: Nivaldo Santos

Grande público participou do Éffeta

Um grande público participou do Éffeta 2018, evento católico realizado domingo no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva, em Paranavaí. O evento movimentou pessoas de dezenas de cidades que se organizaram em excursões ou iniciativas particulares.
Desde as primeiras horas da manhã, o movimento foi intenso no parque, com as pessoas participando inicialmente da Missa e adoração ao Santíssimo. No período da tarde houve os módulos e apresentações diversas, até o encerramento com a Comunidade Colo de Deus.  
Ontem foi dia de avaliações sobre o evento, que viveu a 12ª edição, com o lema: Abra-te para um novo tempo; Tempo de Renascer!. 
Embora com acesso gratuito (o ingresso simbólico no Éffeta sempre foi um quilo de alimento), o evento gera algumas receitas com o serviço de bar e cozinha, almoço e estacionamento, venda de camisetas e bonés, além de doações. 
Os recursos são importantes para a manutenção das obras da Comunidade Católica Emanuel, incluindo o trabalho de combate e prevenção às drogas, inclusive álcool. 
Desde a formação, em 14 de março de 2005, cerca de mil pessoas já foram acolhidas na comunidade e tiveram a chance de fazer o tratamento contra as drogas. O Éffeta é um evento religioso que acontece todos os anos no Parque de Exposições em Paranavaí, sempre no 3º domingo de setembro. 
É uma atividade que visa expor a fé católica, os valores da família. Enfim, um dia de evangelização a serviço da vida e da esperança, como define o presidente da Comunidade Católica Emanuel, padre Adão Dias Martins. 
Quem deseja colaborar com esta obra deve se informar pelo telefone (44) 3446-2947 ou site www.comunidadecatolicaemanuel.com. As contribuições voluntárias são fundamentais para a continuidade dos serviços.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*