O governador Beto Richa estará em Paranavaí no dia 14 do próximo mês, data do aniversário da cidade, quando liberará oficialmente os primeiros 15 quilômetros de duplicação da BR-376, até Nova Esperança. A informação é do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José (Pepe) Richa Filho, do diretor-geral do DER, Nelson Leal Júnior e do presidente da Viapar, Camilo Carvalho, durante reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), para que a concessionária apresentasse o projeto de duplicação da BR-376 no trecho que corta a cidade, desde o trevo a Paraíso do Norte até a entrada secundária da cidade.
A duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Nova Esperança vai custar R$ 210 milhões e foi autorizado pelo governador Beto Richa. Em dezembro do ano passado, às vésperas do aniversário da cidade, o governador, junto com Medeiros e o presidente da Viapar, Camilo Carvalho, autorizou o início imediato das obras. Em um ano, já será entregue os primeiros 15 quilômetros.
Além do trecho entre Paranavaí e Nova Esperança, outro trecho duplicado de três quilômetros entre Nova Esperança e Maringá. “Trata-se de uma grande obra que vai valorizar a cidade e toda a extensão onde acontecerá a duplicação. Então articulamos com o deputado Tião Medeiros, que liderou o movimento por esta conquista para a cidade, a realização deste encontro para que os empresários que estão ar margens e ao longo da duplicação pudessem conhecer o projeto em detalhes e tirar ainda mais proveito desta benfeitoria”, explicou o presidente da Associação, João Roberto Viotto.
Cerca de 200 pessoas atenderam ao convite da ACIAP e compareceram ao Centro de Eventos da entidade. Camilo Carvalho apresentou o projeto em animação de 3D e deu detalhes técnicos da obra, especialmente Dops trevos e trincheiras de acesso ao Distrito Industrial, Sumaré, ace4sso principal à cidade, acesso à Vila Rural e acesso secundário (para quem vem de Guairaçá).
“Foi uma reunião produtiva, que eliminou dúvidas e motivou os nossos empresários. A lamentar apenas a ausência do deputado Tião Medeiros para receber a gratidão pelo seu grande trabalho. Mas, mais uma vez, mostrando seu compromisso com a governabilidade, teve que ficar em Curitiba para cumprir com suas funções parlamentares. Mas, o importante é que está tudo certo e o deputado sabe do nosso reconhecimento”, finalizou João Roberto.
Fonte: ACIAP
