Os funcionários estão descontentes com a “retirada de direitos” por parte do governo federal
Os trabalhadores da Caixa podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana, conforme a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). Conforme a associação, há uma retirada de direitos” por parte do governo federal.
Segue após a Publicidade
Entre as medidas reprovadas pela Fenae, estão a “tentativa de inviabilizar o plano de saúde dos empregados”. “Em um momento que todos estamos preocupados com a assistência à saúde, o banco quer restringir o acesso a esse direito básico, sob a falsa alegação de que a intenção é manter a sustentabilidade do plano de saúde”, argumenta o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
A proposta da Federação dos Bancos (Fenaban) foi rejeitada pelos bancários e novas assembleias estão marcadas para terça-feira, 25.
Fonte: Portal O Diário/foto Reprodução